Qatar 2022

Após sofrer racismo, Vinicius Jr se manifesta em rede social

Atacante brasileiro fez postagem nas redes sociais e deu a entender que pode deixar o Real Madrid

Por Romario Paz

Atacante brasileiro fez postagem nas redes sociais e deu a entender que pode deixar o Real Madrid

Vinicius Junior se revoltou de vez contra os atos racistas que vem recebendo desde que chegou ao Real Madrid. Defendido por sua torcida e por seus compatriotas, o atacante brasileiro fez uma postagem nas redes sociais, indicando que o episódio ocorrido no Mestalla no último domingo (21) foi a gota d’água para ele.

Por meio das redes sociais, o ex-jogador do Flamengo fez uma postagem indicando que não vai mais tolerar esses acontecimentos, que vem se repetindo a toda vez que o time da capital espanhola joga fora de casa. Na derrota para o Valencia, boa parte da torcida o xingou de “macaco”, causando sua revolta contra a parte que o xingava atrás de um dos gols.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele era a esperança do Grêmio, mas se lesionou contra o Cruzeiro pela terceira vez no ano

Enquanto no Corinthians ganhava milhões, o salário de Sornoza no Del Valle

Pra piorar, o brasileiro ainda foi expulso por se defender de uma agressão do goleiro Mamardashvili, do time adversário. O iraniano deu um “mata-leão” no atacante, que respondeu com um soco. O VAR, no entanto, expulsou apenas Vinicius, que saiu de campo provocando a torcida valenciana com o número 2, em alusão ao possível rebaixamento dos “morcegos”. Na mesma publicação, o ex-flamenguista deu a entender que pode deixar o time madridista se algo não for feito. Técnico do Barcelona, campeão espanhol, o ex-jogador Xavi Hernández apoia incondicionalmente a Vinicius, e disse que as partidas tem que ser interrompidas e até finalizadas nestes casos.

As retaliações

Desde 2021, o atacante da Seleção Brasileira tem sofrido com ofensas de cunho racista nos estádios espanhóis. O jogador se reuniu com o presidente Florentino Pérez, que lhe garantiu que o Real está do seu lado e vai até as últimas instâncias para protege-lo. O presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, também manifestou apoio a Vini Jr. O Valencia, por sua vez, anunciou o banimento eterno dos torcedores que proferiram insultos.

Tópicos


Mais notícias