Qatar 2022

Adeus Tite, um mês após a Copa do Mundo já se sabe quem seria o novo técnico da Seleção Brasileira

Comandante já avisou que deixará a Seleção após o Mundial do Catar após 6 anos de trabalho

Por Romario Paz

Comandante já avisou que deixará a Seleção após o Mundial do Catar após 6 anos de trabalho
Comandante já avisou que deixará a Seleção após o Mundial do Catar após 6 anos de trabalho
Síguenos enSíguenos en Google News

Copa do Mundo do Qatar está se aproximando. Falta menos de um mês para a bola rolar no Oriente Médio, onde a Seleção Brasileira vai em busca do hexa, para quebrar um jejum de 20 anos sem a conquista do principal torneio do futebol mundial. E para isso, o técnico Tite prepara o time e deve convocar força máxima no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro. A pré-lista terá 55 nomes, mas só 26 serão escolhidos para buscar a sexta estrela.

E como já foi anunciado pelo próprio treinador, ele deixará o comando do Brasil depois do Mundial. E desde que a confirmação foi dada por Tite, criaram-se várias especulações sobre quem seria escolhido o novo treinador da Canarinho para o ciclo 2023-2026, visando a próxima edição da Copa, que acontecerá na América do Norte e terá 48 seleções buscando o título. Nomes como Abel Ferreira, do PalmeirasDorival Júnior, do Flamengo e Fernando Diniz, do Fluminense, foram cotados, mas ninguém foi confirmado até agora.

Mais notícias:

Felipão declara Dorival Júnior inimigo e revela como era o treinador no Grêmio

A fortuna que o Palmeiras fará com o jogador menos esperado que irá à Copa do Mundo

O nome mais forte dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é o do comandante rubro-negro. Em sua terceira passagem pela Gávea, Dorival já conquistou a Copa do Brasil e está na final da Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Athletico-PR no sábado (29), em Guayaquil, no Equador. Em caso de derrota para o time paranaense, comandado pelo pentacampeão Luiz Felipe Scolari, pode ser que seja mais fácil para a CBF tentar a contratação do treinador, além de que Jorge Jesus não está muito bem no Fenerbahçe-TUR, e uma parte da torcida rubro-negra quer o retorno do "Mister".

Em busca da Glória Eterna

A final começa às 17h (de Brasília). Em campo, o Mengão vai em busca de sua terceira conquista da Libertadores, já que foi campeão em 1981 e 2019, além de vice-campeão no ano passado, ao perder para o Palmeiras. No caso do Furacão, é apenas a segunda vez que o time paranaense chega a uma decisão da Liberta, já que foi vice-campeão em 2005, quando perdeu para o São Paulo.

Tópicos


Mais notícias