Qatar 2022

Além de Lionel Messi, isso pode acabar com Mbappé e a França na final do Mundial do Catar

Seleção Francesa viveu grandes problemas desde a classificação para a final da Copa do Mundo

Por Jorge Dias

Seleção Francesa viveu grandes problemas desde a classificação para a final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar agora tem seus dois finalistas definidos e que decidirão o novo tricampeão mundial da FIFA; Argentina e França. O torneio que contou com surpresas incríveis como Senegal e Marrocos, também teve suas decepções como as eliminações precoces de Espanha e Alemanha, e do gigante Brasil que perdeu nos pênaltis pela primeira vez desde 1986.

Mas enquanto se preparam para a final, os atuais campeões passaram por apuros na semana da decisão do Mundial. As máscaras retornaram à concentração da seleção francesa na Copa do Mundo do Catar, já que, a dois dias da final contra a Argentina, vários jogadores apresentam sintomas de gripe, o que preocupa médicos e a comissão técnica, que começa a preparação para conseguir frear Lionel Messi.

Mais notícias de Copa do Mundo

Após fracassar no Mundial do Catar, Neymar decidiu algo surpreendente para sua carreira

O substituto de Tite pode ser estrangeiro e amar a Seleção Brasileira, e não é Ancelotti

Os integrantes do elenco dos Bleus que foram afetados por uma infecção viral se juntam a outros que apresentam problemas físicos. O meia Aurélien Tchouaméni, que sofre com dores em uma das pernas, após levar pancada na partida contra o Marrocos, e o lateral-esquerdo Théo Hernandez, com incômodo em um dos joelhos, ficaram fora dos treinos da França pelo segundo dia consecutivo e se tornaram dúvidas para a decisão. Com isso a França somaria mais 2 desfalques na sua enorme lista de desfalques no Catar.

Não é Covid-19

Os médicos dos Bleus descartaram que se trate de casos de Covid-19. Deschamps chegou a afirmar que a motivação dos problemas de saúde dos jogadores decorre da temperatura baixa em Doha nos últimos dias e do ar-condicionado potente no interior de muitas instalações da Copa. Vale ressaltar que o Comitê Organizador da Copa do Catar não desenvolveu protocolos obrigatórios para Covid-19.

Tópicos


Mais notícias