Qatar 2022

Atitude que Neymar teve ao falar sobre o preconceito deixou a todos no Brasil chocados

Considerado uma pessoa com viés conservador, Neymar se posicionou em favor dos LGBTs

Por Jorge Dias

Considerado uma pessoa com viés conservador, Neymar se posicionou em favor dos LGBTs
Considerado uma pessoa com viés conservador, Neymar se posicionou em favor dos LGBTs
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar se pronunciou pela primeira vez em favor dos LGBTs durante uma entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Bayern de Munique pela Champions League. O assunto tomou conta na imprensa europeia após o jogador tcheco Jakub Jankto ter assumido sua homossexualidade. Ele é o primeiro, e até então único, jogador do circuito europeu abertamente gay.

“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo... tudo que for possível”, declarou. Neymar enalteceu a postura do meia Jakub Jankto, do Sparta Praga, "Você tem que ser livre", completou.

Mais notícias de Copa do Mundo

Saiba como esse jogador pode arruínar ainda mais a vida de Dani Alves na Espanha

Neymar tomou atitude radical no PSG e viu sua carreira ficar por um fio

Neymar foi perguntado sobre o assunto por um jornalista italiano e confessou que não sabia da declaração de Jankto e até pediu desculpas por não estar ciente da notícia. O atacante brasileiro reiterou que não há mais espaço para discriminação. Jankto, de 27 anos, tem 45 jogos pela seleção da República Tcheca e tem longa passagem no futebol italiano. Ele jogou por Ascoli, Udinese e Sampdoria e também atuou no Getafe, na temporada passada. O meia está emprestado pelo time espanhol ao Sparta Praga.

Viés conservador

A notícia pegou a todos de surpresa no Brasil, isso porque Neymar é considerado um porta-voz do conservadorismo no país. O jogador, que foi extremamente ativo na campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PL) em 2022 não havia se manifestado politicamente ainda. A atitude de Neymar foi considerada como um aceno a moderação da imagem do brasileiro após a derrota do candidato que apoiou.

Tópicos


Mais notícias