Qatar 2022

CBF dá a melhor notícia do ano, o encontro com Ancelotti que mudaria tudo

Italiano segue sendo o "plano A" para comandar a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Italiano segue sendo o "plano A" para comandar a Seleção Brasileira
Italiano segue sendo o "plano A" para comandar a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Há seis meses sem treinador, a Seleção Brasileira vai para os primeiros amistosos do mês de junho com o interino Ramon Menezes mais uma vez. Em março, o técnico da seleção sub-20 comandou o escrete canarinho principal no amistoso diante de Marrocos, em Tânger (derrota por 2 a 1 para o quarto colocado da última Copa do Mundo).

Muito se fala sobre nomes, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já anunciou mais de uma vez que o plano A da entidade continua sendo Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. E por mais que tenha manifestado o desejo de continuar no time espanhol, o técnico italiano teria dito a pessoas próximas que tem interesse em dirigir a pentacampeã mundial.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Barça sacode o mercado e está decidido a investir fortuna com o novo Neymar

Fim da espera, o treinador que está sem clube e pode assumir a Seleção Brasileira

Como a seleção já se apresentou na Espanha para o primeiro dos dois amistosos, no sábado (17), Ednaldo planeja se reunir com Ancelotti para tratar do assunto de sua transferência para a CBF. O sonho do dirigente é fechar a contratação do técnico já visando o começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terão início no segundo semestre do ano.

As cartas na manga de Ednaldo

Por outro lado, há outras “cartas na manga”, embora o mandatário não admita, caso o negócio com Ancelotti não dê certo, como Jorge Jesus, que recentemente se desligou do Fenerbahçe-TUR. O português, que é ídolo do Flamengo, também tem proposta da seleção da Arábia Saudita. Outros nomes no leque de opções da entidade são Dorival Júnior, do São Paulo, e Fernando Diniz, do Fluminense.


Mais notícias