Qatar 2022

De titular da Seleção Brasileira, a ficar sem clube, agora procura emprego

Jogador não anunciou oficialmente o término da carreira, mas já está a um tempo sem atuar

Por Romario Paz

Jogador não anunciou oficialmente o término da carreira, mas já está a um tempo sem atuar

Já faz um tempo que ninguém ouve falar do volante Elias. Histórico ídolo do Corinthians, o volante que também passou pelo Flamengo e por outros gigantes do futebol brasileiro está sem clube desde 2021, quando defendeu o Bahia após uma frustrada negociação com o Santos, por onde chegou até a treinar sob o comando do então técnico Cuca. Porém, o Peixe estava com problemas na FIFA e não pôde contratar o jogador, que optou por rumar para o Nordeste.

Elias foi revelado pelo arquirrival Palmeiras, mas nunca jogou profissionalmente pelo alviverde. Seu primeiro jogo como profissional aconteceu pelo Náutico, de Pernambuco. Na posição de atacante, chegou com a pompa que seria o "Robinho dos Aflitos", em comparação com o ex-jogador do Peixe, que defendia o Real Madrid na época. Porém, não correspondeu dentro de campo. Elias não recebeu salários, pouco jogou e logo voltou a São Paulo depois da troca da diretoria, após ficar apenas dois meses no clube pernambucano.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Após tirar ele da Copa do Mundo, Neymar é surpreendido e não gosta de atitude de Gabigol

É revelado o valor do salário de Vinicius Junior e valor é 10 vezes menor que Neymar

Também jogou por times como São BentoPonte Preta e o Juventus-SP, mas foi pela "Macaca Querida" que obteve destaque até ser contratado pelo Corinthians, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e do Paulistão e da Copa do Brasil no ano seguinte. Depois de dois anos, fechou com o Atlético de Madrid, tendo passagem também pelo Sporting Lisboa, de Portugal, tendo passagens por Flamengo (onde foi campeão da Copa do Brasil) e do Atlético-MG. Pelo Timão, ainda ganharia o Brasileirão de 2015.

"Parça" de R9

Desde que deixou o Esquadrão de Aço, Elias não tem clube pra jogar. Sem ter decretado o final de sua carreira, o volante com passagem pela Seleção Brasileira vem trabalhando com Ronaldo Fenômeno tanto no Real Valladolid-ESP como no Cruzeiro, times que são propriedade do pentacampeão mundial, com quem jogou no Timão.

Tópicos


Mais notícias