Qatar 2022

Ele foi titular da Seleção Brasileira e já participou do Big Brother de Portugal

Jogador foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América, além de ter feito sucesso na Europa

Por Romario Paz

Jogador foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América, além de ter feito sucesso na Europa

Famoso pelos seus gols lendários de cabeça, é ídolo no Grêmio, onde foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América de 1995. Teve ainda uma passagem marcante pelo futebol português, onde jogou pelo FC Porto e Sporting, fixando-se como um dos maiores artilheiros mundiais na sua geração e recebendo o prêmio Chuteira de Ouro da UEFA como maior artilheiro do futebol europeu em 1999 e 2002.

Jogador formado nas escolinhas do Ferroviário-CE, destacou-se nos juvenis do clube e, antes de ser profissional, despertou o interesse do Vasco da Gama, que adquiriu o seu passe por 27.500 dólares, em 1993. No clube carioca, conquistou o bicampeonato brasileiro de juniores. Na mesma época, participou do Mundial Sub-21, na Austrália, pela Seleção Brasileira, sagrando-se campeão. De volta ao Brasil, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vasco, embora seguisse atuando junto a forte equipe de juniores formada em São Januário.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A emocionante homenagem do São Paulo para Pelé que levou todos as lagrimas

Reação de Rodrygo ao ver Cristiano Ronaldo, ele ficou chocado

Mário Jardel, o ex-jogador de futebol que foi para a final do Big Brother de Portugal, ficou em quinto lugar no reality. Mas para ele é como se tivesse tirado o primeiro lugar. Desde que saiu da casa, o ex-jogador do Porto e do Sporting colhe os frutos da fama. Nas ruas de Portugal, mal consegue andar e logo é parado por senhorinhas e crianças que viraram seus fãs.

Rei na Turquia

Em 2000–2001, despediu-se do Porto e rumou ao futebol turco. Marcando cinco gols logo na estreia, destacou-se pelo Galatasaray, anotando 24 gols em 22 partidas naquela temporada, levando o clube ao vice-campeonato nacional e ao título da Supertaça Européia. Por repetitivas lesões e por problemas extracampo, sua relação com o clube de Istambul acabou sendo curta. Ele encerrou a carreira em 2011, pelo Rio Negro-AM.

Tópicos


Mais notícias