Qatar 2022

PSG homenageia Pelé em jogo da Ligue 1, mas Messi parece não ter gostado muito

Declaradamente fã de Maradona, o argentino ficou de cara feia em volta ao PSG

Por Romario Paz

Declaradamente fã de Maradona, o argentino ficou de cara feia em volta ao PSG
Declaradamente fã de Maradona, o argentino ficou de cara feia em volta ao PSG
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi voltou a jogar pelo PSG em 2023. O craque argentino foi decisivo na vitória sobre o Angers, pelo Campeonato Francês. No confronto entre líder e lanterna do torneio, deu a lógica. Com o argentino e Neymar de volta ao time, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela 18ª rodada. Ekitiké abriu o placar, e o capitão da seleção da Argentina marcou o segundo em partida que contou com homenagens ao Rei Pelé antes da bola rolar.

Antes de a bola rolar, o argentino (além de todo o time parisiense) entrou em campo com uma camisa em homenagem a Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro. Porém, pela cara de Leo, dava pra ver que ele não estava se sentindo confortável, pois tem idolatria a Diego Armando Maradona. Porém, recebeu do Rei do Futebol um de seus prêmios de melhor jogador do mundo, juntamente com uma Bola de Ouro, da revista France Football.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Post estranho de Messi com Neymar em português, que chamou a atenção na Argentina

A decisão polêmica do PSG que fez Neymar não acreditar no que fizeram com Mbappé

Esse foi o primeiro jogo do PSG em casa depois do falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos. E a equipe francesa fez uma bela homenagem com aplausos e uma camisa usada pelos jogadores, com os dizeres "eterno rei", e a imagem de Pelé. Revelado pelo Santos assim como o Rei, Neymar postou uma imagem no vestiário, e todos os atletas foram a campo vestindo. Antes do pontapé inicial, foi feito um minuto de aplausos no estádio. Torcedores e jogadores pararam para homenagear o ex-camisa 10.

Ausência sentida

Neymar não foi liberado pelo PSG para ir ao velório na Vila Belmiro, para seguir treinando com a equipe durante a virada de ano. Lembrando que o camisa 10 da Seleção Brasileira foi expulso no primeiro jogo feito após a Copa do Mundo, na vitória sobre o Strasbourg por 2 a 1, na capital francesa. Naquela ocasião, Ney deu assistência para o gol de Marquinhos, e tomou dois cartões amarelos: um por falta cometida, outro por suposta simulação de pênalti.


Mais notícias