Qatar 2022

Enquanto Mbappé é crucial, a fortuna paga a Neymar do PSG cada vez que ele se machuca

Craque do PSG está rendendo muitas despesas ao clube e agora eles querem vendê-lo desesperadamente

Por Jorge Dias

Craque do PSG está rendendo muitas despesas ao clube e agora eles querem vendê-lo desesperadamente

“Voltarei mais forte”, disse Neymar em uma rede social após ter mais uma lesão grave confirmada na carreira. Com essa, é a 25ª lesão que a estrela do PSG enfrenta na carreira, e uma das mais polêmicas. Somadas elas chegam a 3 temporadas completas perdidas por Neymar, um recorde negativo na carreira de um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

Segundo apontou o ‘Marca’, da Espanha, foram 105 partidas assistidas da arquibancada por lesões e esse número tende a aumentar. O Paris Saint-Germain confirmou uma cirurgia a ser realizada por Neymar no Catar que o afastará dos gramados por 4 meses. Ou seja, ele não joga mais na temporada 2022-23 e possivelmente não atuará mais pelo clube parisiense.

Mais notícias de Copa do Mundo

Polêmico, Dani Alves partiu com tudo para cima da vítima, caso pode ter reviravolta

O golpe de mestre que Dani Alves deu em Joana Sanz surpreendeu até o advogado

Agora, com Nasser Al-Khelaifi, declarando que apenas Mbappé é negociável, Neymar teve a saída quase confirmada nesta semana. Ao todo, o brasileiro custou uma fortuna para o PSG. Foram gastou 467 milhões de euros com o craque, o equivalente a pouco mais de R$ 2 bilhões. 222 milhões de euros pagos apenas ao Barcelona. Outros 100 milhões em impostos pela transação com o clube espanhol. O salário anual é de 35 milhões de euros. Mas eles são limpos, e o PSG então precisa gastar outros 37,5 milhões de euros por ano com o fisco francês. 

Sucesso comercial, fracasso esportivo

Na temporada 2017/2018, o PSG faturou 542 milhões, só 7% a mais do que no período anterior e praticamente os mesmos 521 milhões de euros da temporada 2015/2016. Neymar faz parte desse crescimento nas receitas, o marketing no entorno do brasileiro é enorme, porém esportivamente, o PSG não saiu do patamar em que estava antes da contratação de Ney.

Tópicos


Mais notícias