Qatar 2022

Enquanto Neymar é escorraçado do PSG, o outro brasileiro que é ídolo do clube

No início dos anos 2000, o Paris Saint-Germain (PSG) era um momento muito diferente do atual, quando não contava com o aporte financeiro 

Por Tomas Porto

No início dos anos 2000, o Paris Saint-Germain (PSG) era um momento muito diferente do atual, quando não contava com o aporte financeiro 

No início dos anos 2000, o Paris Saint-Germain (PSG) era um momento muito diferente do atual, quando não contava com o aporte financeiro ilimitado do Qatar. O clube da capital francesa possuía um plantel menos estrelado em comparação aos dias atuais, o que ficou evidente com sua modesta 9ª colocação na Ligue 1 naquela temporada.

Apesar disso, o PSG ainda contava com alguns jogadores conhecidos dos torcedores brasileiros, além de atletas que mais tarde brilhariam em outros clubes europeus importantes. Entre os destaques, estava Vampeta: poucos se lembram, mas o "Velho Vamp" teve uma passagem "relâmpago" pelo PSG, disputando oito partidas entre fevereiro e maio de 2001. Durante sua passagem, Vampeta marcou um gol contra o Auxerre, deixando sua marca na história do clube parisiense.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Arboleda foi seu suplente, hoje vale menos de 1 milhão e ninguém o quer

Como Pato, o jogador que deixaria a vida na Europa pelo São Paulo

Após sua breve passagem pela equipe francesa, Vampeta deixou Paris e rumou para o Flamengo, onde jogou a partir do agosto do mesmo ano. O meio-campista brasileiro teve uma carreira marcada por passagens em clubes importantes e conquistas importantes, incluindo títulos pelo Corinthians e participação na seleção brasileira.

Embora o PSG não fosse um dos grandes protagonistas naquela época, o clube já despertava interesse internacional, principalmente por sua sede em uma cidade tão icônica como Paris. Foi a partir do aporte financeiro do Qatar, anos depois, que o PSG se tornou um dos tempos mais poderoso do mundo, com a contratação de grandes estrelas e conquistas de títulos expressivos.

O PSG se tornou uma potência do futebol mundial

Hoje em dia, ao olharmos para o PSG, vemos um elenco repleto de estrelas mundiais como Neymar, Mbappé e Messi, fruto do investimento massivo realizado pelo clube nos últimos anos. A equipe parisiense se transformou em uma potência do futebol mundial, competindo em alto nível tanto na Ligue 1 quanto na Liga dos Campeões, tornando-se um dos favoritos em todas as competições que disputam.

Tópicos


Mais notícias