Qatar 2022

Com CBF de olho, Zidane recebia 52 milhões por ano no Real Madrid

Enquanto Ancelotti não se decide, CBF mira no francês multicampeão pelo Real Madrid

Por Romario Paz

Enquanto Ancelotti não se decide, CBF mira no francês multicampeão pelo Real Madrid

A Seleção Brasileira entra em um novo ciclo depois da saída de Tite, que comandou o escrete canarinho durante seis anos e meio, conquistando a Copa América de 2019 e que disputou a Copa do Mundo por duas vezes, caindo nas quartas de final para a Bélgica em 2018 e para a Croácia em 2022. Muitos nomes tem sido especulados para substituí-lo no comando, e a maioria dos citados são estrangeiros.

O principal deles é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, uma “carta na manga” da CBF é simplesmente Zinedine Zidane. Com passagem recente como treinador do time espanhol, o ex-craque francês que foi carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006 se tornou um forte candidato a substituir Tite no comando do esquadrão nacional.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Chocante, nova vítima de Dani Alves surge, o que ela disse pode deixá-lo preso a vida toda

Jornal revela os verdadeiros motivos de Mbappé querer Neymar fora do PSG

Ex-auxiliar de Ancelotti quando o time espanhol conquistou “La Décima”, seu 10º título da Liga dos Campeões da Europa, Zizou se tornou um brilhante treinador: ganhou três vezes o principal título continental de clubes do planeta, além de ter conquistado também o Mundial de Clubes da FIFA por três vezes, vencendo Kashima Antlers-JAP, o Grêmio em 2017 e o Al-Ain, dos Emirados Árabes, em 2018.

Salário alto

Segundo a ESPN, o salário de Zidane no Real Madrid era de 12 milhões de euros livres de impostos (R$ 52 milhões) por temporada. Além disso, o francês recebeu uma série de extras e bônus, que aumentaram o saldo de forma progressiva até 2022 (duração do contrato).

Tópicos


Mais notícias