Qatar 2022

Este é o motivo pelo qual o jogo contra o Paraguai será histórico para Tite

Tite já alcançou marca histórica no comando da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Tite já alcançou marca histórica no comando da Seleção Brasileira
Tite já alcançou marca histórica no comando da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite comanda a Seleção Brasileira desde 2016, quando substituiu Dunga. Seu primeiro jogo comandando a Amarelinha foi uma vitória contundente por 3 a 0 contra o Equador. Desde então, o treinador acumula recordes nas Eliminatórias.

Tite, no entanto, já superou uma marca histórica: é o treinador a mais tempo no comando da Seleção Brasileira de forma ininterrupta. São 2060 dias à frente do selecionado brasileiro. O recorde anterior pertencia a Flávio Costa, que comandou o Brasil na Copa do Mundo de 1950. Costa permaneceu como treinador da Seleção entre 1944 e 1950, completando 2033 dias.

Mais notícias das Eliminatórias:

Pré-jogo Argentina x Colômbia: onde assistir, horários e escalações

Entretanto, ao todo em número de jogos, Tite fica atrás de dois nomes históricos da Seleção Brasileira, Zagallo e Carlos Alberto Parreira. Será difícil para Tite superá-los, visto que é possível que ocorra uma troca no comando do Brasil após a Copa do Mundo no Qatar em novembro.

Mais notícias das Eliminatórias:

Pré-jogo Brasil x Paraguai: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Ótimo aproveitamento

Em 69 partidas à frente da Seleção Brasileira, Tite dirigiu a Amarelinha em 51 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Caso vença o jogo contra o Paraguai nesta terça-feira, Tite seguirá com o maior aproveitamento de um técnico no comando da Seleção. O treinador conquistou apenas um título em sua passagem, a Copa América de 2019.

Tópicos


Mais notícias