Qatar 2022

"Açaí By Ronaldinho" é um produto lançado em parceria com Ronaldinho e uma empresa do setor de alimentos dos EUA

Jogador tem obtido uma renda bem alta fora dos gramados, anos após parar de jogar

Por Romario Paz

15/01/2023, 03:06 PM

Jogador tem obtido uma renda bem alta fora dos gramados, anos após parar de jogar

Há 12 anos, no dia 10 de janeiro, a então presidente do FlamengoPatrícia Amorim, anunciava a contratação bombástica de Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro, que saiu bem novo do país para jogar no PSG, voltava para casa com a bagagem de ser considerado um dos melhores jogadores de sua época. Pentacampeão do mundo com a Seleção, duas vezes melhor do mundo FIFA e campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona. O peso das grandes conquistas fez a euforia na chegada ao Flamengo ser grande, mas a passagem acabou sendo conturbada.

O "Açaí By Ronaldinho" é um produto lançado em parceria com uma empresa do setor de alimentos dos EUA, que tem atuado com exportação de Açaí brasileiro para o mercado internacional. O faturamento da empresa girou em torno de 180 milhões de reais. Outro negócio do craque é o Vrauu Energy Drink, que inclusive é um dos patrocinadores do Vasco da Gama, que recentemente voltou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele colocou Mbappé na reserva e agora tenta sobreviver em clube pequeno do Brasil

Enquanto Rossi já tem acerto com o Flamengo, a atitude do Boca Jrs que revoltou Landim

O pentacampeão tem respondido e sofrido derrotas na Justiça em alguns casos, mas por outro lado tem ganhado bastante dinheiro com eventos publicitários, participações em jogos e outras coisas mais. R10 foi o embaixador de um torneio de futebol infanto-juvenil e também é sócio de uma marca de energéticos, além de uma famosa marca de relógios.

Bruxo e lenda

Com a camisa da Seleção Brasileira, o lendário jogador conquistou a Copa do Mundo de 2002, a Copa das Confederações de 2005 e a Copa América de 1999, além da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona em 2006 e a Libertadores da América de 2013, com a camisa do Atlético Mineiro. O "Bruxo" ainda teve passagens por PSG, Milan, Querétaro-MEX, Flamengo e também o Fluminense, onde encerrou a sua carreira em 2016. 

Tópicos


Mais notícias