Qatar 2022

Esse é o adversário de Ancelotti para o cargo de treinador da Seleção Brasileira

Nas vésperas da primeira convocação do interino Ramon Menezes, Seleção Brasileira pode ter nome surpreendente

Por Romario Paz

Nas vésperas da primeira convocação do interino Ramon Menezes, Seleção Brasileira pode ter nome surpreendente
Nas vésperas da primeira convocação do interino Ramon Menezes, Seleção Brasileira pode ter nome surpreendente
Síguenos enSíguenos en Google News

Está chegando a hora da primeira convocação da Seleção Brasileira em 2023. Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o escrete canarinho se prepara para o primeiro desafio do ano. Será a primeira partida desde a eliminação da Copa do Mundo do Catar, quando o Brasil empatou em 1 a 1 contra a Croácia nas quartas de final, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e viu o sonho do hexa acabar.

Porém, o que mais se comenta é sobre o nome do novo técnico. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o mais falado nos bastidores e já especula-se que o italiano teria aceitado o convite da CBF, mas que só assumiria o comando a partir de maio ou junho, quando a temporada europeia terminar. Se o time espanhol chegar até a final, que acontece em junho, ele chegaria antes do começo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Superou Pelé em gols, enfrentou o rei na Copa do Mundo e agora perdeu a vida

Jornalista dá ideia louca para a Seleção Brasileira e a CBF se assusta com repercussão

Mas um outro nome surgiu e deixou muita gente “de cabelos em pé”: Zinedine Zidane. Carrasco do Brasil nas copas de 1998 e 2006 como jogador, o ex-treinador do Real Madrid é um dos nomes que mais agrada a alta cúpula da entidade. Porém, o presidente Ednaldo Rodrigues ainda prefere Ancelotti. Como técnico do gigante espanhol, Zizou conquistou três vezes a Liga dos Campeões da Europa.

Aprovação interna

Muitos jogadores que estão na seleção atualmente já foram treinados por Zidane, como é o caso de Casemiro, Éder Militão, Vinicius Junior e Rodrygo, por exemplo. A chegada do francês teria o aval dos jogadores que já foram treinados por ele na equipe espanhola, além de uma parte da CBF que quer contar com os seus serviços para a Copa América de 2024 e a Copa do Mundo em 2026, na América do Norte.


Mais notícias