Qatar 2022

Ganhou Libertadores e brilhou no Athletico, o que Guerrón faz depois do futebol

Jogador teve passagem por dois clubes do país

Por Romario Paz

Jogador teve passagem por dois clubes do país
Jogador teve passagem por dois clubes do país
Síguenos enSíguenos en Google News

Joffre Guerrón marcou época no futebol sul-americano, e o torcedor brasileiro o conhece muito bem: na Libertadores da América em 2008, o craque foi o destaque da LDU na conquista inédita do título, que até hoje é o único do futebol equatoriano na história do torneio. O time comandado por Edgardo Bauza superou o Fluminense na grande final, vencendo por 4 a 2 em Quito e perdendo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, mas vencendo nos pênaltis.

Se o goleiro Cevallos brilhou na disputa dos pênaltis, Guerrón foi o grande destaque do torneio como um todo. Nos dois jogos da decisão, o craque deu trabalho para a defesa tricolor e chegou até a provocar a torcida, mandando-os calar a boca, após marcar o seu gol na disputa de pênaltis. Um ano depois, ele estava novamente no Brasil, mas jogando pelo Cruzeiro, onde seria vice-campeão da Libertadores em 2009.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

No Grêmio, Renato Gaúcho não escondeu nada ao falar da fase de dois jogadores do time

Ele foi ídolo no Flamengo e Brasil, agora pendurou as chuteiras e é prefeito no Equador

Conhecido como "La Dinamita", o jogador fez 28 jogos e marcou 4 gols pela Raposa, não deixando saudades no lado azul de Minas Gerais. No ano seguinte, foi comprado pelo Athletico-PR, onde ficou até 2012. Em 82 jogos no Furacão, o equatoriano marcou 27 gols no período e chegou a cair nas graças da torcida, mas uma proposta irrecusável do Beijing Guoan o levou para o futebol chinês.

Depois das chuteiras

Guerrón se aposentou com a camisa do Pumas-MEX, em 2018. E para seguir aumentando os seus lucros, abriu um negócio de Tequila, principalmente depois da passagem pelo futebol mexicano. Além disso, o ex-jogador da Raposa e do Furacão também é dono de uma casa noturna em Quito, na capital do Equador.


Mais notícias