Qatar 2022

Ganhou a Copa do Mundo, é ídolo no Brasil e tem sua própria cerveja

Jogador teve passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador teve passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro
Jogador teve passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Quem acompanhou o futebol brasileiro na metade dos anos 1990 e em boa parte da década de 2000, certamente se lembra de Vampeta. O baiano de Nazaré das Farinhas, um dos grandes volantes que o futebol brasileiro já produziu, com passagens por Inter de Milão, PSV Eindhoven e Paris Saint-Germain. Revelado pelo Vitória-BA, se tornou ídolo com a camisa do Corinthians.

Campeão do Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, do Mundial de Clubes da FIFA em 2000 e do Campeonato Paulista em 1999 e 2003, do Rio-São Paulo de 2002 e da Copa do Brasil no mesmo ano, ele também defendeu a Seleção Brasileira, onde ganhou a Copa América em 1999 e a Copa do Mundo de 2002, participando do primeiro jogo da campanha do penta, e onde é lembrado pelas cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro, na comemoração do título.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele está desesperado, o que diz advogada sobre Daniel Alves pode confirmar situação do brasileiro

Comprometedor, as novas imagens que podem manter Daniel Alves na prisão

No Brasil, ainda defendeu o Flamengo, o Juventus-SP e o Fluminense, mas foi com a camisa do Timão que virou ídolo. Conhecido por sua irreverência e suas histórias, o “Velho Vamp” é um jogador querido não só pela Fiel torcida, mas por todos os amantes do futebol brasileiro. Amante de uma boa cerveja, ele lançou a sua própria cerveja em 2019, a “Cerveja Vamp”.

Vamp e seu "guaraná"

- Não tem nada melhor do que sentar numa mesa, bater uma resenha, dar risada e tomar uma cerveja. Agora, tenho o pacote completo para poder fazer isso bebendo da minha própria fonte. Fiz questão de participar de todas etapas de produção e tenho certeza que as pessoas que comprarem, beberão ou presentearão seus amigos com uma cerveja muito boa – afirmou o pentacampeão.

Tópicos


Mais notícias