Qatar 2022

Ministério Público da Espanha não concede liberdade provisória a Daniel Alves

Ministério Público espanhol se manifestou sobre o pedido de liberdade de Dani Alves

Por Jorge Dias

Ministério Público espanhol se manifestou sobre o pedido de liberdade de Dani Alves
Ministério Público espanhol se manifestou sobre o pedido de liberdade de Dani Alves
Síguenos enSíguenos en Google News

Dani Alves está detido preventivamente na Espanha após uma forte acusação de delito de domínio público feita por uma jovem de 23 anos. O brasileiro pediu nesta semana o relaxamento de sua prisão e a moção para domiciliar. A decisão ainda não saiu mas a defesa precisará lidar com uma oposição a esse pedido muito forte nos tribunais.

Promotores do Ministério Público da Espanha se manifestaram nesta segunda-feira contra a concessão de liberdade provisória a Daniel Alves, detido desde o dia 20 por delito de domínio público contra uma mulher de 23 anos. O principal argumento é o risco de o atleta brasileiro fugir do país. As informações são do jornal La Vanguardia.

Mais notícias de Copa do Mundo

O que a Justiça fez com Dani Alves pode acabar com a vida do brasileiro

Colega do Brians 2 revela os segredos de Dani Alves que envolvem até Ronaldinho Gaúcho

A defesa de Daniel Alves, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, entrou com recurso contra a detenção preventiva do ex-jogador do Barcelona. Em um documento de 24 páginas, é alegado que não há risco de fuga da Espanha, sendo sugerido a entrega do passaporte e até mesmo o uso de "pulseira telemática", similar a uma tornozeleira eletrônica.

Justiça decidirá na próxima semana

A Justiça de Barcelona vai receber nos próximos dias as alegações dos advogados da denunciante. Ester García, advogada da suposta vítima, deve expor os motivos pelos quais é contra Daniel Alves responder as acusações em liberdade. Vale ressaltar que o Brasil não extradita brasileiros, o que poderia livrar o jogador da Justiça espanhol em caso de fuga ao País.

Tópicos


Mais notícias