Qatar 2022

Ministério Público da Espanha não concede liberdade provisória a Daniel Alves

Ministério Público espanhol se manifestou sobre o pedido de liberdade de Dani Alves

Por Jorge Dias

Ministério Público espanhol se manifestou sobre o pedido de liberdade de Dani Alves

Dani Alves está detido preventivamente na Espanha após uma forte acusação de delito de domínio público feita por uma jovem de 23 anos. O brasileiro pediu nesta semana o relaxamento de sua prisão e a moção para domiciliar. A decisão ainda não saiu mas a defesa precisará lidar com uma oposição a esse pedido muito forte nos tribunais.

Promotores do Ministério Público da Espanha se manifestaram nesta segunda-feira contra a concessão de liberdade provisória a Daniel Alves, detido desde o dia 20 por delito de domínio público contra uma mulher de 23 anos. O principal argumento é o risco de o atleta brasileiro fugir do país. As informações são do jornal La Vanguardia.

Mais notícias de Copa do Mundo

O que a Justiça fez com Dani Alves pode acabar com a vida do brasileiro

Colega do Brians 2 revela os segredos de Dani Alves que envolvem até Ronaldinho Gaúcho

A defesa de Daniel Alves, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, entrou com recurso contra a detenção preventiva do ex-jogador do Barcelona. Em um documento de 24 páginas, é alegado que não há risco de fuga da Espanha, sendo sugerido a entrega do passaporte e até mesmo o uso de "pulseira telemática", similar a uma tornozeleira eletrônica.

Justiça decidirá na próxima semana

A Justiça de Barcelona vai receber nos próximos dias as alegações dos advogados da denunciante. Ester García, advogada da suposta vítima, deve expor os motivos pelos quais é contra Daniel Alves responder as acusações em liberdade. Vale ressaltar que o Brasil não extradita brasileiros, o que poderia livrar o jogador da Justiça espanhol em caso de fuga ao País.

Tópicos


Mais notícias