Qatar 2022

Não só na Espanha: Vinicius Junior sofreu racismo em passagem pelo Flamengo

Craque do Real Madrid também foi alvo de racismo na época do Flamengo

Por Romario Paz

24/05/2023, 12:20 AM

Craque do Real Madrid também foi alvo de racismo na época do Flamengo

As ofensas racistas contra Vinicius Junior continuam dando o que falar. É que a campanha orquestrada pelo Real Madrid está gerando repercussão contra o Valencia, time que venceu o atual campeão espanhol por 1 a 0 no último domingo. Porém, o caso de racismo contra o jogador brasileiro roubou a cena. O ex-flamenguista foi chamado de "macaco" por praticamente todo o estádio Mestalla, e as sanções não demoraram a vir.

Tanto que até o Brasil pretende dar lições à Espanha contra o racismo. O ministro da Justiça e Segurança Pública brasileiro, Flávio Dino, informou também que o governo brasileiro estuda aplicar o princípio de extraterritorialidade no caso do jogador da Seleção Brasileira. Hoje, foi anunciado que o cartão vermelho recebido pelo camisa 20 foi anulado, o time valenciano recebeu uma multa financeira e teve um setor do estádio fechado até o fim do campeonato.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele foi campeão da Libertadores, não joga nada, mas pode salvar o Corinthians

Esperança do Grêmio foi ao fundo do poço quando esta estrela se lesionou contra o Cruzeiro

"Estamos estudando a possibilidade de aplicar o princípio conhecido como extraterritorialidade. O Código Penal prevê que, em algumas situações excepcionais, é possível aplicar a lei brasileira em caso de crimes contra brasileiros, mesmo no exterior", explicou o ministro da Justiça durante entrevista.

Até no Flamengo

Em junho de 2018, o então atacante do Flamengo, mas já negociado com o time espanhol, foi alvo de racismo nas redes sociais, através de comentários feitos no Facebook por rivais do rubro-negro carioca. Um pouco antes, em agosto de 2017, um torcedor do Botafogo foi preso por insultos racistas contra parentes de Vini. Isso ocorreu depois que o atacante fez um gol contra o rival e comemorou com o gesto do "chororô", que ficou eternizado pelo ex-atacante Souza, que jogou no Mengão e adorava provocar os botafoguenses.

Tópicos


Mais notícias