Qatar 2022

Nem Neymar, nem Firmino: Barcelona acaba de contratar joia brasileira, é o novo Pelé

Estrela brasileira vai defender o Barça na próxima temporada europeia

Por Romario Paz

Estrela brasileira vai defender o Barça na próxima temporada europeia

A temporada 2022-2023 foi bastante positiva para o Barcelona. Os catalães conquistaram o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, ambas sobre o Real Madrid, seu maior rival. Apesar de ainda estar longe de praticar o futebol que os torcedores estão acostumados, o Barça recuperou mais uma vez o gene vencedor que parecia perdido. O técnico Xavi Hernández tem sido fundamental para voltar a vencer, mas também jogadores como Robert Lewandowski, Raphinha e Andreas Christensen.

As transferências estão se tornando cada vez mais importantes, e é por isso que o clube tem investido dinheiro nisso. Junto a todos esses jogadores, o presidente Joan Laporta e o diretor esportivo Mateu Alemany formaram um plantel muito aprofundado com nomes como Jules Koundé e Franck Kessié. Agora a direção desportiva quer continuar no mesmo caminho, e apesar de ter recebido um duro golpe com a não chegada de Lionel Messi, o clube tem um novo craque chegando.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Dinorah Santana com o coração na boca por descobrir o último de Dani Alves

Enquanto Dani Alves resolve seu futuro, o novo escândalo de Sanz no México

Conforme revelado pelo Mundo Deportivo, Barcelona e Athletico Paranaense chegaram a um acordo por Vítor Roque. O atacante se tornou o grande desejo dos catalães, e após várias semanas de negociações, finalmente conseguiram chegar a um acordo sobre sua chegada. A mídia catalã acrescenta que o valor total é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 182 milhões na cotação atual, pelo artilheiro da Seleção Brasileira Sub-20.

Joia brasileira

Vítor Roque pode ser descrito como um atacante promissor. Ele não parece ser uma ameaça para as defesas adversárias, mas com seu corpo e velocidade consegue compensar o lhe falta em altura. Com apenas 18 anos, acumula 61 jogos pelo Furacão, período em que anota 17 gols e 8 assistências. Ele foi também o artilheiro da campanha vitoriosa da Seleção no Sul-Americano Sub-20, mas não foi liberado pelo clube para ir ao Mundial da categoria.

Tópicos


Mais notícias