Qatar 2022

Após falhas, Fred perde espaço na Seleção

Atual comandante do Real Madrid, experiente italiano pode ser o técnico da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Atual comandante do Real Madrid, experiente italiano pode ser o técnico da Seleção Brasileira
Atual comandante do Real Madrid, experiente italiano pode ser o técnico da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A indefinição em relação ao futuro técnico da Seleção Brasileira tem incomodado. Antes da Copa do Mundo do Catar, já se sabia que o técnico Tite não continuaria no comando. Com o desempenho abaixo do esperado no Mundial e a eliminação nas quartas de final, o pofo começa a se perguntar sobre quem vai ser o novo comandante. Vários nomes são especulados, como Abel Ferreira, do PalmeirasLuis Enrique, que treinou a seleção da Espanha e o BarcelonaZinedine ZidaneManuel Pellegrini, do Real Bétis, entre outros. Mas parece que a busca está perto do fim.

Segundo informações de bastidores, o escolhido é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Quatro vezes campeão da Champions League (duas pelo Milan e outras duas pelo time espanhol), foi o escolhido pelo presidente da CBFEdnaldo Rodrigues. Por já trabalhar com brasileiros há muito tempo (principalmente nos anos em que foi técnico do gigante italiano), ele teria essa facilidade para conduzir o escrete canarinho rumo ao hexa em 2026, na América do Norte, e trazer a taça depois de 24 anos de jejum.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Esse pode ser o SIM mais surpreendente que Neymar e a Seleção Brasileira já receberam

Treinador do PSG chama lance de ídolo de estúpido e humilha estrela publicamente

Um jogador que deve, com certeza, ficar de fora das convocações do italiano é o volante Fred, do Manchester United. Marcado pela eliminação diante da Croácia, o volante foi bastante criticado pelos torcedores após a desclassificação do escrete canarinho. Por falha dele na marcação, o Brasil acabou levando o gol de empate, de Bruno Petkovic, restando quatro minutos para o fim da prorrogação.

Super campeão

Ancelotti obtém destaque também por ter sido campeão das cinco principais ligas do futebol europeu. Ele foi campeão inglês pelo Chelsea, alemão pelo Bayern de Munique, francês pelo Paris Saint-Germain, espanhol pelo Real Madrid e italiano pelo Milan, além de ter conquistado a Copa da UEFA (atual Liga Europa) pelo Parma em 1999.

Tópicos


Mais notícias