Qatar 2022

O mundo inteiro não entendeu a decisão de Dani Alves, uma decisão terrível

Jogador está preso desde o dia 20 de janeiro em Barcelona

Por Romario Paz

Jogador está preso desde o dia 20 de janeiro em Barcelona
Jogador está preso desde o dia 20 de janeiro em Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

Detido numa penitenciária de Barcelona desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves aguarda uma posição do advogado Cristóbal Martell para poder deixar o complexo Brians 2, na capital da Catalunha. Desde aquela data, o lateral-direito de três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira ficou "esquecido", teve o contrato rescindido com o Pumas-MEX e é acusado de relação não-consensual com uma jovem espanhola de 23 anos, no fim do ano passado.

E a situação do jogador, com passagens por grandes clubes, pode se agravar cada vez mais. Isso porque duas mulheres que acompanhavam a jovem que denunciou o brasileiro. Perante o juiz que investiga o caso, as moças relataram que a vítima chorava e repetia insistentemente que o jogador a havia “machucado muito”. Em depoimento recente, as duas testemunhas ratificaram o relato que já haviam prestado à Mossos D'Esquadra (a Polícia da Catalunha), contando que o trio foi alvo de “flertes” do lateral-direito, e uma delas ainda reafirmou que foi vítima de assédio por parte do jogador.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A reação de Joana Sanz ao saber que há DNA de Dani Alves na vítima, sem palavras

A homenagem que Messi vai receber humilhou Mbappé e Cristiano Ronaldo

O lateral-direito revelado pelo Bahia tinha um carro de luxo, com uma decoração personalizada muito extravagante. O zagueiro tomou a decisão de colocá-lo à venda há algum tempo, algo que não foi entendido por seus torcedores mundo afora. Finalmente, o ex-jogador do Barcelona e da Juventus-ITA encontrou um comprador.

Leilão beneficente

Mais tarde, Dani Alves anunciou que seu carro estava à venda por meio uma publicação. Acreditando ser um problema econômico, um torcedor publicou: "A situação do São Paulo está ferrada, até o Dani Alves tem que vender as coisas dele para se sustentar" - referindo-se ao ex-clube do defensor. Quando os motivos da escolha de Dani Alves se tornaram conhecidos, os torcedores mostraram seu apoio e finalmente conseguiram entender os motivos. O jogador estava realizando o leilão para doar o dinheiro para uma instituição de caridade, então recebeu alguns comentários de apoio.


Mais notícias