Qatar 2022

O que Carlo Ancelotti faria na Seleção Brasileira que deixaria Neymar furioso

Italiano é o principal nome da lista da CBF para substituir Tite no comando

Por Romario Paz

Italiano é o principal nome da lista da CBF para substituir Tite no comando

Copa do Mundo do Catar foi o último compromisso de Tite como técnico da Seleção Brasileira depois de seis anos no comando. Foram duas Copas disputadas e apenas um título conquistado: a Copa América de 2019, sediada pelo próprio Brasil. Agora, a CBF volta as atenções para buscar um novo comandante. Já foram cogitados nomes como Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), Abel Ferreira (Palmeiras), Luis Castro (Botafogo), José Mourinho (Roma-ITA), Fernando Diniz (Fluminense) e Mano Menezes (Internacional) foram cogitados, mas há um nome ainda mais forte: Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

O italiano é a bola da vez entre os dirigentes da CBF. Ex-jogador da Roma e técnico multicampeão por times como MilanReal Madrid (onde comanda atualmente), ChelseaParis Saint-Germain, entre outros, o italiano de 63 anos e que comanda Éder MilitãoVinicius Junior e Rodrygo no time espanhol seria o favorito para assumir o cargo. Ele até aceita assumir o cargo, mas quer terminar a temporada pelos merengues.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Richarlison fez algo bizarro que chocou o mundo do futebol e pode ter brigado com affair

Neymar fingiu sofrer na Copa do Mundo e agora fez uma atitude que chocou todo o Brasil

Durante a passagem pelo time rossonero, que durou de 2001 a 2009, Ancelotti trabalhou com vários jogadores brasileiros. Rivaldo, Roque Júnior, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Leonardo, Cafu, entre tantos outros. Porém, caso aceite comandar a Seleção Brasileira a partir do próximo ano, alguns nomes vão sumir da lista de convocados.

Coro por Ancelotti

Walter Casagrande, ex-atacante do Corinthians e que disputou o Mundial de 1986, no México, juntou-se a todos eles, e afirmou em seu blog que "Carlo Ancelotti é uma grande pessoa e um super vencedor como treinador. Com ele romperíamos o círculo de 'amiguinhos ' isso vem de 2006 e não nos levou a lugar nenhum. O italiano é um cara sério, mas divertido. Ele é um líder nato".

Tópicos


Mais notícias