Qatar 2022

O que a FIFA fez para suspender a Argentina por atos racistas denunciados pela CBF

Robert Renan foi vítima de insultos racistas por parte de torcedores argentinos

Por Romario Paz

Robert Renan foi vítima de insultos racistas por parte de torcedores argentinos

Depois do caso envolvendo Vinicius Junior na Espanha, a Copa do Mundo Sub-20 voltou a mostrar ofensas racistas contra jogadores brasileiros. A vítima da vez foi o zagueiro Robert Renan. Expulso no jogo contra a Tunísia, pelas oitavas de final da competição, o jogador do Zenit-RUS ouvia ofensas dos torcedores argentinos, e em resposta fez um sinal de 5 com as mãos, em alusão ao pentacampeonato.

Além disso, o jogador revelado pelo Corinthians apontou para as cinco estrelas no escudo da CBF e distribuiu beijos aos torcedores, como forma de ironia. Revoltada com o que aconteceu contra o camisa 4, a entidade resolveu tomar providências junto à FIFA para aplicar sanções contra os argentinos, que já haviam sido eliminados do torneio pela Nigéria.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele era ídolo do Corinthians, agora joga muito no Equador e criticou o Timão

A atitude do goleiro do São Paulo que salvou o Tricolor na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota de repúdio, dizendo que foi o jogador quem foi provocado, respondendo de forma “esportiva” ao deixar o campo para se dirigir aos vestiários. Os perfis dos racistas nas redes sociais foram denunciados à polícia de La Plata e também à FIFA.

Cria do Terrão

Revelado pelo Timão, Robert Renan fez poucos jogos na equipe profissional no ano passado, fazendo parte do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil e conquistou a vaga na Copa Libertadores da América de 2023. Ele foi vendido ao time de São Petersburgo como compensação pela compra do atacante Yuri Alberto.

Tópicos


Mais notícias