Qatar 2022

Neymar perde pênalti, mas continua com grandes números como cobrador

Neymar volta a perder um pênalti após 11 meses da última cobrança desperdiçada

Por Jorge Dias

Neymar volta a perder um pênalti após 11 meses da última cobrança desperdiçada
Neymar volta a perder um pênalti após 11 meses da última cobrança desperdiçada
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar voltou a ser o protagonista do PSG em um jogo desta temporada, mas dessa vez como destaque negativo da equipe treinada por Christopher Galtier. O brasileiro voltou a desperdiçar uma cobrança de pênalti após 11 meses da última vez que havia não convertido a penalidade, e em um momento no qual o time francês estava com um jogador a menos e poderia ter tomado a frente do placar.

O duelo entre PSG e o misto de jogadores do Al Nassr e do Al-Hilal, na tarde desta quinta-feira, ficou marcado pelo reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, Neymar roubou a cena ao perder um pênalti, ainda no fim do primeiro tempo. A última vez que o atacante havia perdido uma cobrança foi contra o FC Nantes, pelo Campeonato Francês, em fevereiro de 2022.

Mais notícias de Copa do Mundo

O golpe que Cristiano Ronaldo deu em Neymar que ninguém esperava

PSG se irrita ao saber que Mbappé vem conversando com gigante europeu por culpa de estrela

Em sua carreira, o atacante já cobrou 89 penalidades, tendo convertido 73 e desperdiçado 16. O clube que mais teve gols de pênalti de Neymar foi o PSG (28 de 32 pênaltis batidos corretamente). Já em sua época de Barcelona, o astro teve o seu pior desempenho em penalidades, errando seis das 18 cobranças que bateu.

Pênaltis na vida de Neymar

Pela seleção brasileira, Neymar foi escolhido para cobrar 25 penalidades, e acertou 22 delas, incluindo a cobrança que garantiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Porém, na última cobrança de penalidades em que participou, preferiu ser o último a bater a cobrança, mas sequer chegou em sua vez, tendo em vista que o Brasil havia desperdiçado outras duas e acabou sendo eliminado pela Croácia por 4 a 2 na Copa do Mundo do Catar.


Mais notícias