Qatar 2022

"General" corintiano, Balbuena decepciona em segunda passagem no Timão

Paraguaio não tem se destacado em sua segunda passagem pelo Timão

Por Romario Paz

Paraguaio não tem se destacado em sua segunda passagem pelo Timão

De volta ao Corinthians depois de quase quatro anos, Fabián Balbuena achou que viveria em “lua de mel” com a torcida alvinegra, mas se enganou. Em sua segunda passagem pelo Timão, o zagueiro paraguaio tem sido duramente criticado por algumas falhas, assim como o seu compatriota, o atacante Ángel Romero. No entendimento dos torcedores, o “General” pode render muito mais em campo.

De 2016 a 2018, o jogador teve sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, com 136 jogos, 11 gols e três títulos: dois do Campeonato Paulista (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro, conquistado em 2017. Depois que voltou, Balbuena fez 28 jogos e anotou apenas três gols até o presente momento. Porém, suas atuações estão longe de lembrar a passagem vitoriosa de cinco anos atrás.

Mais notícias do Corinthians:

Saiu do Santos pela porta dos fundos, não se deu bem na Europa e hoje custa uma fortuna

Tite o desprezou no Catar, brilhou e decidiu para o Corinthians

“Balbuena não conseguiu chegar na velocidade e gol deles. Duvido muito que o Bruno Méndez perderia essa na corrida” – disse um torcedor nas redes sociais, dizendo que o paraguaio foi o responsável por não acompanhar o atacante José Hugo, autor do gol do Santo André na Neo Química Arena. No fim das contas, o Timão venceu por 3 a 1.

Mais um erro

O “general alvinegro” acabou ficando marcado mais uma vez por um erro. No gol time do ABC paulista, Fagner abandonou a marcação e deixou um buraco para o contra-ataque, e Balbuena teve a chance do corte, mas não conseguiu fazê-lo. O lance acabou em gol do Ramalhão, com o camisa 7 andreense tocando na saída do goleiro Carlos Miguel, que substituiu o capitão Cássio, poupado.

Tópicos


Mais notícias