Qatar 2022

Presidente da CBF faz poderosas revelações sobre futuro treinador da Seleção Brasileira

Presidente da CBF revelou algumas pistas sobre o novo treinador do Brasil

Por Jorge Dias

Presidente da CBF revelou algumas pistas sobre o novo treinador do Brasil
Presidente da CBF revelou algumas pistas sobre o novo treinador do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está diante de uma incógnita sobre o novo comandante. Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Catar, a CBF tem encontrado dificuldades para seu futuro novo comandante. A pressão da torcida por um nome de peso e de preferência estrangeiro tem gerado muitos debates na sede da Confederação na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Depois da disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou com a imprensa sobre a busca pelo substituto de Tite no comando técnico da Seleção Brasileira. O dirigente reiterou que a nacionalidade não é um critério, mas rechaçou técnicos "que joguem por uma bola".

Mais notícias de Copa do Mundo

Revelam porque os presos não querem Dani Alves, dizem que não aguentam

A decisão drástica que Dani Alves tomou com a visita de parentes, ninguém esperava

"Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola", disse o dirigente, em que muitos associaram a fala as especulações para levar Abel Ferreira, comandante do Palmeiras para a Seleção.

CBF prioriza técnicos sem vínculo

Ednaldo Rodrigues também enfatizou que negociações com técnicos empregados só acontecerão depois de uma conversa com a presidência do clube que ao qual o profissional pertença. "Se formos conversar com treinadores empregados, vamos conversar primeiro com o presidente do clube, para saber se existe essa condição, se vai ter algum desfalque que seja relevante ou não. Nada na prepotência", disse.

Tópicos


Mais notícias