Qatar 2022

Quantos anos de prisão Robinho recebeu?

Rei das Pedaladas foi condenado na Itália por violência não-consensual coletiva contra uma jovem albanesa

Por Romario Paz

Rei das Pedaladas foi condenado na Itália por violência não-consensual coletiva contra uma jovem albanesa

Robinho surgiu no início da década de 2000 como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Uma das maiores revelações das divisões de base do Santos, o craque se destacou rapidamente e virou xodó da torcida alvinegra durante a campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2002. Por ter sido protagonista e por ter tirado o Peixe de uma fila de 18 anos sem títulos e que parecia interminável para o torcedor, virou ídolo.

Porém, 20 anos depois, o “Rei das Pedaladas” se encontra em uma situação totalmente diferente daquela. Com a bola nos pés, não dá pra negar o seu talento. O jogador passou por times como Real Madrid, Manchester City e Milan na Europa, além do Atlético Mineiro no Brasil entre 2016 e 2017. Tentou retornar ao Peixe em 2020, mas a sua quarta passagem pela Vila Belmiro nem chegou a ter início.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Rogério Ceni agora é odiado pelos jogadores do São Paulo e o motivo deixou todos em choque

Indireta para Joana Sanz, o que disse o irmão de Dani Alves após separação do casal

Isso porque Robinho foi condenado na Itália a 9 anos de prisão, ao lado do amigo Ricardo Falco, por violência não-consensual coletiva contra uma jovem albanesa de 23 anos de idade, na boate Sio Café, em Milão. O crime aconteceu em janeiro de 2013, quando o atacante ainda defendia o time rossoneri. Com duas Copas do Mundo no currículo, o jogador acrescenta uma mancha em sua carreira e na vida pessoal.

Sem extradição

A Justiça italiana pediu a extradição do ex-jogador de 39 anos, mas não foi possível por dois motivos: o primeiro é que não existe acordo entre o país europeu e o Brasil, e o segundo está na Constituição Federal Brasileira, onde mostra que o país não extradita os seus próprios cidadãos. Situação semelhante à vivida com Daniel Alves, cujo passaporte foi retirado na Espanha para impedi-lo de viajar para sua terra natal.

Tópicos


Mais notícias