Qatar 2022

Revelam o maior erro de Tite contra a Croácia, que deixou o Brasil fora da Copa

A Seleção Brasileira teve nas mãos a vaga para a semifinal, mas caiu nos pênaltis

Por Romario Paz

A Seleção Brasileira teve nas mãos a vaga para a semifinal, mas caiu nos pênaltis

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada e se livrou de Livakovic para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo para colocar Fred. Num ataque do camisa 8, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação.

Nos pênaltis, Rodrygo Marquinhos desperdiçaram, e o sonho do hexa foi adiado para 2026, na América do Norte, onde o Brasil completará 24 anos sem conquistar a Copa do Mundo. Fato idêntico a 1994, no ano do tetra. Naquele ano, a Copa foi sediada nos Estados Unidos e o escrete canarinho conquistou a taça após esse mesmo tempo de jejum.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Brasil pode não ganhar a Copa do Mundo mas vai colocar as mãos em fortuna bilionária da FIFA

Tite rebate críticas da Croácia e promete algo inusitado na Copa do Mundo se o Brasil vencer

Nas redes sociais, as críticas contra Tite foram as maiores possíveis. Pela escalação, por não ter tirado jogadores como Lucas Paquetá Raphinha, por ter tirado Vinicius Junior de campo, entre outros erros. E sobre os pênaltis, foi justamente o técnico quem fez a lista de batedores, tirando Neymar dos primeiros e dando a responsabilidade para o jovem atacante do Real Madrid, que parou no goleiro croata.

Rumo a 2026

Agora sem técnico, a Seleção Brasileira vai ter um longo caminho a percorrer até 2026. Serão quatro anos de reconstrução, com um novo técnico, e a maior parte da base de jogadores mantida. Jogadores como Daniel Alves e Thiago Silva se despedem após disputarem várias Copas (quatro do zagueiro e três do lateral).

Tópicos


Mais notícias