Qatar 2022

Sem brasileiros no The Best, jornais apontam polêmica em decisão da FIFA

Apenas um brasileiro foi lembrado na noite da maior premiação do futebol mundial

Por Jorge Dias

Apenas um brasileiro foi lembrado na noite da maior premiação do futebol mundial
Apenas um brasileiro foi lembrado na noite da maior premiação do futebol mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

A premiação do The Best 2022 aconteceu em Paris, nesta segunda-feira, e deu a Lionel Messi o seu sétimo título como ‘melhor jogador do mundo’. Agora, o argentino está na liderança isolada das premiações FIFA, e seu troféu rendeu muitas indagações quanto ao estilo de premiação da FIFA. O FIFAPro, uma enorme assembléia composta por jogadores e profissionais de futebol ligados a FIFA é quem escolhe os premiados da noite.

Enquanto Messi, Mbappé e Benzema disputaram o título principal no The Best, a categoria que escolhia os melhores 11 jogadores da última temporada foi alvo de críticas por parte do jornal espanhol Marca. O destaque do Real Madrid no último ano, o brasileiro Vini Jr, sequer passou das prévias para a Seleção do ano e isso despertou a fúria no Santiago Bernabéu. 

Mais notícias de Copa do Mundo

A reação de Vinicius Junior ao saber que foi excluído do prêmio The Best

Desacostumado, o que fez Dani Alves em Brians 2 após ter recurso negado pela justiça

O ‘Olé’ da Argentina, saiu em defesa do brasileiro e criticou o fato de Yassine Bounou, sensação do Marrocos na Copa do Mundo do Catar e jogador do Sevilla, também ter sido ausência no prêmio. O jornal Exame, do Brasil, destaca que a ausência de Vini Jr na lista dos 11 titulares do futebol mundial vem depois que o brasileiro se levantou contra insultos racistas na Espanha.

Argentina domina o prêmio

Diferente do Brasil que recebeu apenas uma recordação com a homenagem feita à Pelé e com a eleição de Casemiro para os 11 titulares do FIFAPro, a Seleção da Argentina levou o prêmio de melhor jogador com Lionel Messi, de melhor goleiro do ano com Dibu Martínez e de melhor treinador com Lionel Scaloni.


Mais notícias