Qatar 2022

Tite precisa de ajuda, e chama jogador do Flamengo para organizar a Copa do Mundo

Jogador disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e também ganhou um título com a amarelinha

Por Romario Paz

Jogador disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e também ganhou um título com a amarelinha
Jogador disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e também ganhou um título com a amarelinha
Síguenos enSíguenos en Google News

Copa do Mundo terá o seu pontapé inicial daqui a exatos 22 dias, com o jogo entre Catar e Equador. Antes disso, a Seleção Brasileira fará a sua convocação final no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, com os 26 nomes que defenderão o Brasil em busca do hexacampeonato, para quebrar um incômodo jejum de 20 anos sem conquistar o maior torneio de futebol do planeta.

Será a última competição do técnico Tite no comando da Seleção, já que ele deixará o comando ao fim do Mundial. Muito se fala que Dorival Júnior, do Flamengo, seja o escolhido para substituí-lo em 2023, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá na América do Norte, com EUAMéxico e Canadá como sedes.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Ganhou a Copa, jogou pouco no Corinthians e hoje quer voltar ao meio do futebol

Adeus Tite, um mês após a Copa do Mundo já se sabe quem seria o novo técnico da Seleção Brasileira

Enquanto isso não acontece, Tite chamou um jogador do Mengão, um do Athletico-PR e um pentacampeão mundial para ajudá-lo na organização da Seleção para o Mundial: o lateral-esquerdo Filipe Luís, que esteve presente na última edição da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, o volante Fernandinho, do Furacão, que também jogou as duas últimas edições do torneio, além do ex-jogador Kaká, que esteve na campanha do penta em 2002.

Rumo ao hexa

A convocação final acontecerá no dia 7 de novembro. E por decisão do próprio treinador, a pré-lista de 55 nomes que será enviada à FIFA não foi divulgada, para evitar especulações. Com isso, o público só ficará sabendo dos 26 escolhidos para defender a amarelinha no Oriente Médio, para buscar o hexacampeonato.

Tópicos


Mais notícias