Qatar 2022

Tite pretende ganhar uma Copa do Mundo quebrando importante tabu da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira precisará vencer um tabu que dura mais de 60 anos

Por Jorge Dias

Seleção Brasileira precisará vencer um tabu que dura mais de 60 anos

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou na segunda-feira a lista com os 26 selecionáveis que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Entre nomes bem-vindos e outros que são contestados, o treinador não se atentou a um dos tabus mais fortes quando se fala em Seleção e Copa; A amarelinha nunca ganhou um Mundial sem jogadores do São Paulo e Palmeiras.

Após a convocação anunciada pelo técnico Tite, apenas a equipe alviverde, representada pelo goleiro Weverton, pode manter a tradição caso o Brasil se torne hexacampeão no Catar. No primeiro título da Seleção, na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, o grupo comandado por Vicente Feola contava com laterais De Sordi e Mauro Ramos e o meio-campista Dino Sani, todos do São Paulo, além do atacante Mazzola, do Palmeiras.

Mais notícias de Copa do Mundo

O maior de todos, Zagallo tem excelente notícias para os fãs do futebol brasileiro

O oriente médio aprendeu a amar o futebol graças à Pelé

Quatro anos mais tarde, na conquista do bicampeonato no Chile, o time do treinador Aymoré Moreyra tinha os zagueiros Bellini e Jurandir, do São Paulo. A eles se juntaram o lateral Djalma Santos, o meio-campista Zequinha e o atacante Vavá, todos do Palmeiras. Na campanha do tricampeonato, em 1970, o meio-campista Gérson foi o único representante do São Paulo na equipe treinada por Zagallo. Pelo lado palmeirense, o goleiro Emerson Leão e o zagueiro Baldocchi defenderam a Canarinha.

94 com estrelas do tricolor e 2002 com o comando palmeirense

Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, o São Paulo cedeu quatro jogadores para o grupo do técnico Carlos Alberto Parreira: Zetti (goleiro), Cafu (lateral), Leonardo (meio-campista) e Muller (atacante). Os meias Mazinho e Zinho representaram a equipe alviverde. Em 2002, na conquista do pentacampeonato, o São Paulo foi representado pelo goleiro Rogério Ceni (ídolo do clube), o lateral Belletti e o meio-campista Kaka. Já o Palmeiras cedeu o goleiro Marcos, titular da equipe comandada pelo técnico Felipão, que antes estava no alviverde.

Tópicos


Mais notícias