Qatar 2022

Foi tricampeão com Pelé, vendeu a medalha de campeão e acusa argentinos de "roubo"

Brasileiro campeão mundial ao lado de Pelé acusa os argentinos de terem "ajuda" da arbitragem

Por Romario Paz

Brasileiro campeão mundial ao lado de Pelé acusa os argentinos de terem "ajuda" da arbitragem

Quatro semanas se passaram desde a grande final da Copa do Mundo no Catar entre Argentina e França, onde a albiceleste conquistou a cobiçada taça pela terceira vez na história. Agora, um ex-jogador brasileiro acusa o time comandado por Lionel Scaloni de roubar os europeus, apesar do domínio da seleção, no estádio Lusail. Um campeão mundial que jogou com Pelé na Seleção Brasileira, e que vendeu sua medalha de ouro, fez uma declaração polêmica.

Assim é Paulo Cézar Caju, campeão do mundo em 1970, no México. Ele se referiu como "roubo" ao que foi o jogo final do Mundial do Catar, que terminou empatado em 3 a 3 e teve de ser definido na disputa de pênaltis, onde o goleiro Emiliano Martínez se tornou herói ao defender o pênalti de Kingsley Coman e forçar o erro de Aurélien Tchouaméni. O ex-atacante brasileiro teve algumas palavras polêmicas contra a arquirrival do escrete canarinho.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O jogador que faria dupla com Messi e deixaria Neymar fora do PSG

Arruinou Copa do Mundo no Brasil, mas revela ótima notícia sobre Neymar, CBF comemora

A medalha e a miniatura em ouro da taça não foram os únicos prejuízos de Paulo Cézar com a droga: o ex-craque diz que perdeu três imóveis na zona sul do Rio. Paulo Cézar lamenta a perda dos troféus e dos imóveis, mas diz que tem um motivo para  comemoração em 2015: faz quinze anos que vive totalmente afastado das drogas e do álcool. "É um negócio excepcional!". Ao final da entrevista, Paulo César dá um conselho, em tom de apelo: "Digo a quem nunca experimentou drogas: não experimente! Só isso" - disse.

Andarilho da bola

Caju jogou pelos quatro grandes do Rio de Janeiro: FlamengoBotafogoVasco Fluminense, além do Grêmio e do Corinthians . Além disso, jogou em times como Olympique Marseille-FRA, California Surf-EUA, além do futebol colombiano. Anos atrás, ele confessou que, devido ao vício em substâncias nocivas, trocou a medalha de ouro da Copa do Mundo de 1970 por drogas. Chegou a vender até três apartamentos e uma miniatura do troféu Jules Rimet. No entanto, ele conseguiu se reabilitar.

Tópicos


Mais notícias