Salário e Preço

Enquanto Tite ganhou 20 milhões por ano, qual seria o salário de Ancelotti na seleção

Atualmente na Real Madrid, técnico italiano é uma alternativa para a CBF

Por Tomas Porto

Atualmente na Real Madrid, técnico italiano é uma alternativa para a CBF

A Seleção brasileira vai estar de volta aos gramados nesse final de semana, sendo a primeira vez em 2023, a partida também marca o retorno após a eliminação nos pênaltis na última Copa do Mundo. O jogo desse sábado (25/03), contra a seleção do Marrocos, seria como um ponta pé para um novo ciclo da amarelinha. Com uma das grandes sensações da última Copa cortado por lesão, Richarlison, teve seu lugar ocupado pelo atacante corintiano, Yuri Alberto.  

Outra baixa muito comentada para essa nova fase, seria do super jogador Neymar. O atacante já não tinha sido convocado inicialmente por Ramon Menezes, técnico interino da seleção, e teve um agravante em sua situação. Uma lesão no pé direito do craque e até então camisa 10 da seleção e PSG, pode afastá-lo dos campos por quatro meses caso for seguida a recomendação de cirurgia de recuperação dos ligamentos na área lesionada.  

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Ele humilhou o Brasil, agora a CBF está desesperada para ele ser seu técnico, incrível

Ele foi técnico do Brasil, nenhum clube o quer e o seu destino pode ser chocante

Porém, uma dúvida ainda paira sobre a seleção mesmo antes da véspera do confronto. A tão falada vaga de sucessor de Tite segue aberta e com isso ainda não temos um nome em definitivo para assumir o cargo. Ramon Menezes estava comandando a seleção de base e vinha fazendo ótimos trabalhos, isso o credenciou para ser o comandante interino até que seja oficialmente anunciado um novo treinador.  

Tite esteve à frente da seleção por 6 anos e participou de duas copas do mundo, sendo o treinador mais longevo da história. Sua conquista mais importante com a canarinho foi a Copa América 2019 e teve um aproveitamento de um pouco mais de 80%. Já era esperada a sua saída após o período do mundial, mas não existiam conversas sobre sucessor para não roubar o foco e atrapalhar a seleção na competição.  

Diversos nomes já foram citados para ocupar o assento disponível, treinadores vitoriosos e que com certeza provaram na carreira o porquê de serem cogitados. Abel Ferreira do Palmeiras, Jorge Jesus ex-Flamengo são dois dos que foram especulados e que a torcida brasileira conhece muito bem. Apesar disso, apenas um nome desperta desejo e uma tremenda curiosidade em todo amante de futebol.  

Carletto

Com fortes passagens por Bayern, Milan, Chelsea e muitos outros grandes da Europa, Carlos Ancelotti se tornou o plano A para comandar a seleção. Atualmente no Real Madrid, o treinador teria contrato até o meio de 2024 e com uma multa alta de rescisão. Tite recebia em torno de R$ 1,6 milhões por mês, o salário de Ancelotti em seu atual clube gira em torno de R$ 5,5 milhões.  

Tópicos


Mais notícias