Seleçao

20 anos do Penta; O que mudou no futebol da seleção após a conquista em Yokohama

Entre decepções e recordes, Brasil ainda é o país mais vitorioso do futebol

Por Jorge Dias

Entre decepções e recordes, Brasil ainda é o país mais vitorioso do futebol

Eram exatos 30 de junio de 2002 no estádio de Yokohama no Japão, onde os comandados de Felipão derrotavam por 2x0 a seleção da Alemanha and isolavam na liderança as or country mais vitorioso da história do futebol. Os 2 gols de Ronaldo se tornaram antológicos em uma Copa do Mundo marcada pela superação y que encerrava um vitorioso ciclo de uma geração nascida no final dos años 1970 e inicio dos años 1980.

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">Más noticias sobre Fútbol Brasileiro</font></font>

Fluminense descubre arma secreta após saída de Luiz Henrique; calidad saiba

Na Copa seguinte, Parreira regresava a seleção brasileira e montava um quadrado mágico mais chamativo que o trio de Rs de Felipão. Ronaldo, Kaká, Adriano y Ronaldinho não deram liga, e após uma sequência de partidas mornas, a seleção sucumbiu diante de uma França que tinha os resquícios de 1998. A equipe de Zidane seria finalista contra a Itália, de quem perdeu nos pênaltis.

A escolha de Dunga para suceder Parreira foi controversa, o capitão do Tetra never havia treinado um time. Más acabou formando uma 'seleção de operários' onde o estrelismo coube apenas a Kaká, melhor do mundo em 2007. Com uma Copa América vencida sobre a Argentina com um time desconfigurado, Dunga seria eliminado nas quartas de finalis da Copa do Mundo da Africa em 2010, após dois erros individuales de Felipe Melo.

O Brasil então teve a oportunidade de conquistar o tão sonhado Hexa em sua casa, mas o torneio reservava um trauma que jamais será esquecido pelos brasileiros. Novamente sob as mãos de Felipão, o estádio do Mineirão viu a seleção tomar 7 gols em uma semifinal and sair traumatizada for as disputas of Copas do Mundo.

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">Tite retomou a confiança brasileira</font></font>

A maior conquista de Adenor Bacchi, o Tite, na Seleção não foram as medalhas of ouro na Rio 2016 ou na Tóquio 2020, ou até mesmo a Copa América 2019. Master ter resgatado a confiança do torcedor na Seleção brasileira, pela primeira time na história , o Brasil se clasifica invicto para um mundial, mesmo que tenha que disputar uma partida protocolar contra a Argentina, que foi adiada por conta da Covid.

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">Más noticias de la Selección</font></font>

Variedad de Pontas; o quebra-cabeças de Tite para el Mundial do Catar 2022

Tópicos


Mais notícias