Seleçao

É descoberto o motivo do por que os Argentinos cancelaram jogo com o Brasil

Jogo adiado pela ANVISA não será mais realizado

Por Jorge Dias

Jogo adiado pela ANVISA não será mais realizado

A partida que nunca teve um fim, finalmente, ganhou seu final, o Brasil e Argentina de setembro de 2021 não será mais realizado. A decisão final partiu da CBF após um acordo proposto pela FIFA e pela associação de futebol argentino de que a partida seria desnecessária. Ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo e o resultado do jogo não interferiria na classificação final.

O caso era debatido nos tribunais esportivos desde a suspensão da partida em 5/09/2021. Quando agentes da Anvisa e da polícia federal entraram em campo para retirar 4 jogadores da Argentina que haviam entrado irregularmente no Brasil. Os atletas não seguiram as normas de segurança sanitária em meio à pandemia e que estavam vigentes desde o início da covid-19.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem em Santos o receberam assim: o que os torcedores do Boca Juniors estariam preparando para Christian Cueva no aeroporto

Semana da Ressurreição: O que Bryan Angulo fez no Santos que mandou os haters calarem a boca

O pedido feito pela associação de futebol argentino e atendido pela FIFA, também foi bem encarado pela comissão técnica Brasileira liderada por Tite. A CBF acabou aceitando a proposta e cancelou o duelo que seria realizado na Neo química arena, Também em setembro. A decisão foi publicada no site da CBF.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra” disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Seleção já tem amistosos programados

A seleção Brasileira já tem amistosos programados com o intuito de aperfeiçoar a equipe para a disputa da Copa do Mundo. Um deles será contra a Tunísia, como o próprio Globo Esporte já havia revelado, e o outro contra um adversário africano. Jogos da seleção Brasileira serão realizados na Europa durante a data FIFA de setembro, a última antes do mundial.

Tópicos


Mais notícias