Seleçao

"É preocupante"; ídolo do futebol brasileiro volta a ser internado por saude debilitada; saiba mais

Zagallo tem tido sucessivos problemas de saúde

Por Jorge Dias

Zagallo tem tido sucessivos problemas de saúde

Presente em 4 das 5 conquistas mundiais da seleção brasileira e tido como um dos maiores treinadores de todos os tempos, o velho lobo, Zagallo, está mais uma vez enfrentando um desafio gigante diante de sua saúde debilitada. Aos 90 anos, o antigo comandante brasileiro encara uma internação repentina na unidade de saúde semi-intensiva.

Zagallo não está com covid, o teste realizado hoje deu negativo, mas a infecção respiratória é preocupante, embora os médicos afirmem que ele está bem, estável e respira sem ajuda de aparelhos. Recentemente, o treinador foi o segundo mais lembrado em uma pesquisa realizada pelo globoesporte que listavam os melhores treinadores brasileiros de todos os tempos, atrás de Telê em primeiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Dirigiu o Real Madrid, agora pode ser o técnico da seleção peruana e realizar o sonho de treinar Paolo Guerrero

A estrela de Copa do Mundo que encaminhou a transferência para o Mengão

Imediatamente diversos clubes e torcedores brasileiros desejaram toda a força do mundo ao Velho Lobo, após o anúncio de sua internação, Zagallo ainda não respondeu os pedidos da imprensa por uma declaração, e sua assessoria informou que vai esperar que o ex-treinador esteja em um estado melhor para que ele possa gravar um vídeo tranquilizando os fãs.

Zagallo é o único tetracampeão do mundo na história, tendo vencido em 1958 e 62 como jogador, em 70 como treinador e em 94 como coordenador técnico da seleção comandada por Parreira, ainda teve êxito nas campanhas de 74 em que ficou em quarto lugar e em 98 quando foi vice para a França. Em 2006 trabalhou pela última vez com futebol, na campanha da Seleção na Alemanha como assistente técnico de Parreira, quando terminaram em quinto lugar.

A idolatria máxima a Zagallo

Em uma pesquisa realizada pelo globoesporte, o Velho Lobo, foi citado como o segundo maior treinador do futebol brasileiro. O ex-professor é considerado um dos poucos ídolos máximos do futebol brasileiro cuja a rivalidade é ultrapassada pela admiração. Mário Jorge Lobo Zagallo costumeiramente recebe homenagens de clubes brasileiros, inclusive dos rivais Fluminense, Botafogo e Flamengo, por onde atuou como jogador e técnico.

Tópicos


Mais notícias