Seleçao

Lionel Messi colocou Neymar aos seus pés; o copioso choro ao abraçar o craque da Copa América

Neymar não conseguiu vencer sua primeira Copa América

Por Romario Paz

Neymar não conseguiu vencer sua primeira Copa América

A Argentina é campeã da Copa América 2021. Na edição disputada no Brasil, a seleção de Lionel Messi venceu por 1 a 0 com gol de Ángel Di María, aos 22 minutos do primeiro tempo, e quebrou o jejum de 28 anos sem conquistas e a primeira vez que Lionel Messi e companhia vencem um título pela seleção principal. Já pelo lado do Brasil, as críticas só crescem.

Neymar não conseguiu repetir os títulos da Copa das Confederações 2013 e Olimpíadas 2016 em que o Brasil foi campeão no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta foi a quarta Copa América disputada pelo craque da Seleção Brasileira e o melhor resultado e participação individual do camisa 10 que ao todo marcou dois gols e deu três assistências durante o torneio. Mas a perda do título para a Argentina encheu seus olhos de lágrimas e Lionel Messi deu uma lição esportiva.

Ao final do jogo, a Seleção Argentina comemorou no gramado do Maracanã o título que encerrou a seca de 28 anos sem títulos e Messi foi jogado para o alto pelos companheiros de equipe, mas logo depois de atingir o céu, o camisa 10 desceu e foi dar um longo e comovente abraço em Neymar, seu grande amigo dos tempos de Barcelona e que mostraram que o futebol é mais que um esporte.

Quando o Brasil volta aos gramados

A Seleção Brasileira volta a jogar apenas em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar em duas partidas contra Chile (fora) e Peru (casa) nos dias 2 e 7 de setembro pela 9ª e 10ª rodada.

Tópicos


Mais notícias