Seleçao

Tite anuncia saída da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

O estrategista deixará o cargo após seis anos à frente da Canarinha, onde conquistou a Copa América

Por Romario Paz

O estrategista deixará o cargo após seis anos à frente da Canarinha, onde conquistou a Copa América

A Seleção Brasileira passará por uma reconstrução ao final de sua participação no Catar 2022, começando pelo diretor técnico. Isso porque Tite, seu atual técnico, confirmou em entrevista ao SporTV que deixará o banco quando a próxima Copa do Mundo acabar.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

O salário milionário de Eduardo Sasha para ser reserva de luxo no Atlético Mineiro

"Vou ficar até o final da Copa do Mundo", respondeu o técnico do Canarinha quando questionado sobre sua continuidade após a Copa do Mundo. O estrategista sul-americano não continuará no comando da seleção brasileira depois de seis anos no comando.

Tite ingressou na Seleção Brasileira em 2016, substituindo Dunga, que falhou na Copa América naquele mesmo ano. Em seus primeiros anos conseguiu classificar o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, competição na qual chegou às quartas de final. Mais tarde, ele ganhou a Copa América depois de derrotar o Peru e chegou à final do mesmo torneio da Conmebol no verão passado, onde perdeu para a Seleção Argentina.

Até agora, liderou o Canarinha em 70 jogos, somando 52 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Durante a sua etapa houve regularidade nas convocações pois raramente surpreendia com novos jogadores, por isso criou uma base na equipa Verdeamarela.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Internacional de Porto Alegre pode levar o jogador do momento no Chile por um preço milionário

Tópicos


Mais notícias