Seleçao

Por que os argentinos da Premier League puderam jogar as Eliminatórias e os brasileiros não puderam?

Tragédia anunciada já era tema desde o sábado (4) pela não utilização dos quatro jogadores argentinos que atuam na Inglaterra

Por Romario Paz

Tragédia anunciada já era tema desde o sábado (4) pela não utilização dos quatro jogadores argentinos que atuam na Inglaterra

O domingo (5) seria de clássico sul-americano pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas a revanche da Copa América 2021 contra Argentina pela sexta rodada da qualificação continental não aconteceu após suspensão do duelo que foi interrompido pela vigilância sanitária. Mas por que a Argentina convocou os quatro “ingleses” e o Brasil desconvocou os nove atletas que jogam no país europeu?

A Seleção Brasileira perdeu nove atletas convocados para a rodada tripla de setembro das Eliminatórias, e o fato em comum é que todos jogam em clubes da Inglaterra. Já a Argentina, em acordo pelos dois primeiros jogos, conseguiu a liberação de quatro nomes: Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa), e Cristian Romero e Giovani Lo Celso (Tottenham). Mas uma irregularidade nos períodos de isolamento obrigatório de duas semanas foi tratada pela Anvisa como infração grave.

A razão pelos privilégios dados a alguns países aconteceu após Brasil, Chile e Uruguai pedirem os atletas ingleses por três rodadas, enquanto Argentina e Colômbia terão os convocados europeus apenas nas duas primeiras rodadas, sendo que nas terceiras partidas, os jogadores ficarão indisponíveis para os países que conseguiram a liberação.

Brasil perde mais um jogador para o duelo contra o Peru

Repleto de desfalques nessa Data FIFA, o Brasil perdeu mais um jogador para enfrentar o Peru. O zagueiro Marquinhos foi desconvocado após acordo com o Paris Saint-Germain, da França, e não seguirá com a Seleção Brasileira que enfrenta a Seleção Peruana nessa quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Tópicos


Mais notícias