Seleçao

Saiba por que Tite mandou a listade convocados para as Eliminatórias primeiro para a FIFA do que para a CBF

Seleção Brasileira terá novos três jogos pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Por Wesley Alencar

Seleção Brasileira terá novos três jogos pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
Seleção Brasileira terá novos três jogos pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite fechou nesta sexta-feira (17) a lista de jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos da Elimiantórias da Copa do Mundo marcados para outubro, quando o Brasil encara a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai nos primeiros dias do décimo mês do ano. No entanto, ao invés de divulgar os nomes, o treinador enviou a Lista primeiro para a FIFA, o que não é de costume dos técnicos da seleção.

Isso aconteceu porque ainda não há certeza de que os clubes europeus irão liberar seus jogadores para virem à América do Sul, como diferentemente da chamada anterior, quando a Premier League proibiu que os atletas que atuem na Linga Inglesa viessem ao contienente, deviso aos países estarem na lista vermelha do Reino Unido de viagens, devido a pandemia da Covid-19. Para os jogos de outubro, a FIFA busca resolver o imbróglio, mas ainda não há uma definição.

Outras ligas europeias, como a italiana, a espanhola e a francesa, ameaçaram de fazer o mesmo na data-FIFA de outubro e não cederem seus jogadores. A liga russa também estaria propensa, mas ainda não definiu, porém já houve o caso do Zenit São Patersburgo ter pedido que seus atletas, Claudinho e Malcom, chamados na última convocação, voltassem para a cidade após já terem desembarcado no país.

Qual é a posição da CBF?

Temendo uma nova negativa para os jogadores, no entanto, a CBF deseja que os jogadores desafiem os clubes que criem obstáculos e se apresentem à Seleção Brasileira. Pensamento parecido com o da comissão técnica, que não econde entender que os jogadores ficam em situação desconfortável junto a seus clubes, mas, segundo o portal Papo de Arena, a posição de Tite é de que os jogadores devam fazer o necessário para jogarem pela Seleção Brasileira, mesmo que peitem seus clubes.

Dessa forma, com chancela da FIFA para chamar os jogadores, Tite fará a convocação da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (24), às 11h. Tanto CBF, quanto o treinador prentendem contar com todos os jogadores chamados que atuam na europa sem maiores problemas.

 

Tópicos


Mais notícias