Série A

Gigantes da Série A querem paralisar o Brasileirão e o motivo choca a todos

O que os clubes estão pedindo pode mudar todo o calendário esportivo

Por Tomas Porto

Série A

A Copa América foi conhecida até 1975 como Campeonato Sul-Americano de Futebol. Esta é a principal competição entre as Seleções de futebol das nações da CONMEBOL, que teve a sua primeira edição em 1916. Além disso, o torneio se tornou o mais antigo do mundo entre as seleções. A competição tem o intuito de determinar o campeão continental da América do Sul. Em algumas edições, seleções da Ásia e da América do Norte foram convidadas a participar.

A Seleção Brasileira já ganhou o torneio continental 9 vezes nos anos de 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019. Contudo, o Brasil não é o maior ganhador da competição. A Seleção do Uruguai foi a que mais ganhou a Copa América, tendo 15 títulos. Na sequência, vem a Seleção que tem a maior rivalidade com a Seleção Brasileira; a Argentina, com que também possui 15 títulos. Inclusive, a Argentina é a atual campeã, tendo o Brasil como o vice da disputa de 2021.

Neste ano, acontecerá a 48ª edição da competição. O calendário dos jogos foi revelado em outubro de 2023, mas agora está causando uma grande repercussão entre os clubes do futebol brasileiro. Os jogos do campeonato devem começar no dia 20 de junho. Para evitar desfalques nos clubes durante a Data FIFA, os times estão sugerindo uma mudança drástica no calendário das competições nacionais. No entanto, há muitos obstáculos para isso acontecer.

Gigantes da Série A querem paralisar o Brasileirão

Grandes clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro querem uma mudança no calendário durante a Copa América. Os jogos devem acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O objetivo para o pedido da mudança é evitar desfalques nos clubes. Os clubes que estão pedindo a mudança do calendário são: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

Tópicos


Mais notícias