Série A

Trio do Flamengo alcança feito impressionante e deixa torcida do Flamengo boquiaberta

Trio é destaque desde a Libertadores 2019 e agora alcançou um feito impressionante 

Por Wesley Alencar

Trio é destaque desde a Libertadores 2019 e agora alcançou um feito impressionante 

O trio de ataque do Flamengo atingiu um feito impressionante na vitória parcial sobrre o Olímpia em Brasília, pela Copa Libertadores da América. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta já encantam a torcida do Flamengo desde 2019, qaundo ajudaram a conquistar a competição naquele ano, mas o trio parece querer atingir novos títulos e novos recordes.

Hoje, por exemplo, o trio atingiu a incrível marca de 201 gols marcados pelo Flamengo. Dos 200, são 93 gols de Gabigol, 69 marcados por Bruno Henrique e  39 gols de Arrascaeta, uma marca atingida em pouco mais que 3 temporadas defendendo as cores do clube da Gávea.

A marca é mais especial para Gabigol, que se aproxima ainda mais da artilharia histórica de jogadores brasileiros na comeptição. Com o tento marcado no primeiro tempo, ele chegou a 21 e está ao lado de Jairzinho e atrás apenas de Célio Taveira, com 22 gols, na quarta colocação; Palinha, com 25, na segunda posição e Luizão, o artilheiro máximo, com 29 gols. Imaginando que Gabigol ainda tem mais pelo menos duas partidas na commpetição, será se ele chega?

O jogador ainda atingiu seu nono gol em 10 jogos pela competição, além de ter 3 assistências. De acordo com o portal Footstats, ele, sozinho, tem 30 finalizações na competição e, se já não fosse o bastante, são 17 delas no alvo, um número impressionante. O jogador precisa de 66 minutos em média para participar de um gol na competição. Ele, claro, é o artilheiro da competição até aqui.  

Além do trio em campo, o mais novo reforço do clube, o atacante Kenedy, postou foto assitindo ao jogo do Flamengo contra o Olímpia. Será se está satisfeito com o rolo compressor rubro-negro que agora ele faz parte? O Flamengo agora aguarda o vencedor de Flumiense x Barcelona para saber quem será seu adversário nas semifinais da competição.

Tópicos


Mais notícias