Série A

A “barca” do Flamengo que renderá milhões aos cofres do clube

Flamengo economizará milhões em salários com saídas, além de embolsar uma boa quantia com vendas

Por Romario Paz

Flamengo economizará milhões em salários com saídas, além de embolsar uma boa quantia com vendas

Apesar de “tímido” no mercado de transferências, o Flamengo começa o ano de 2022 fazendo caixa com jogadores em baixa que estão deixando o clube. A “barca” conta com atletas fora dos planos do técnico Paulo Sousa. O próximo jogador à sair é o goleiro Gabriel Batista e seu staff busca um clube europeu para o atleta.

Ao todo, até o momento, nove atletas deixaram a Gávea, sendo estes o goleiro César, o zagueiro Bruno Viana, os meio-campistas Hugo Moura, João Lucas e Piris da Motta e os atacantes Vitor Gabriel, Max, Bill e Kenedy. Em questão de folha salarial, o Flamengo economizará 30 milhões de reais com as saídas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O 'Turco' comandará o Gallo, Antonio Mohamed é o novo técnico do Atlético Mineiro

Além da economia com os vencimentos, algumas destas partidas renderão um total de 15 milhões de reais aos cofres rubro-negros: 1 milhão por João Lucas, 5,5 milhões por Piris da Motta, 5,5 milhões por Max e 2,5 milhões por Bill. O levantamento foi feito pelo site “Globoesporte”.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não tem no Brasil! O perfil especial de jogador que Paulo Sousa quer para o Flamengo

E quem chega?

Com as saídas, o Flamengo vem fazendo uma quantia considerável de cifras para iniciar suas movimentações no mercado da bola. A ideia é atender os pedidos do técnico Paulo Sousa, que vê como prioridade um novo goleiro, um zagueiro, um volante e um ponta. Uma reposição de Kenedy também é vista com certa urgência nos bastidores da Gávea.

Tópicos


Mais notícias