Série A

A derrota que liga o sinal amarelo no Mengão

Time rubro-negro precisa reverter desvantagem na Copa do Brasil

Por Romario Paz

Time rubro-negro precisa reverter desvantagem na Copa do Brasil

A derrota para o Corinthians não estava nos planos do Flamengo. O rubro-negro vinha em uma sequência de vários e vários jogos sem perder, e a última derrota foi justamente diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O próximo adversário do Mengão, inclusive, tem uma vantagem a se comemorar, com os dois gols de vantagem que construiu em Belo Horizonte. Para se classificar às quartas de final da competição de mata-mata, o time da Gávea precisa fazer três gols de diferença. Vitória por dois gols leva a partida para os pênaltis.

Mais notícias do Flamengo:

O preço que o Flamengo colocou no Gabigol só então está disposto a negociar pelo jogador

A última derrota do Rubro-Negro na Neo Química Arena foi em 2018, quando o Coringão venceu por 2 a 1 pelas semifinais da Copa do Brasil daquele ano. Pelo Brasileirão, a última foi em 2016, por 4 a 0 para o time paulista. O time de Dorival Júnior não teve boas chances na partida e foi amplamente dominado pelo Corinthians de Vítor Pereira. O Fla teve alguns desfalques, sem contar o volante Willian Arão, vendido ao Fenerbahçe-TUR.

Na segunda etapa, após um cruzamento, o lateral Rodinei tentou cortar e acabou marcando gol con tra, decretando a primeira derrota do Flamengo na casa corintiana depois de quatro anos de invencibilidade.

Para buscar se recuperar na Copa do Brasil, o Flamengo terá alguns dias de treino até a partida de volta, no Maracanã. E no Maraca, a torcida rubro-negra promete empurrar o time rumo à classificação contra o Galo de El Turco Mohamed. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o jogo vai para os pênaltis.

Mais notícias do Flamengo:

Itália ou Inglaterra? Artilheiro do Mengão na mira de mais times

Tópicos


Mais notícias