Série A

A empreitada de Landim está prometendo render Bilhões de reais ao Flamengo

Diretoria rubro-negra está procurando um último parceiro para sacramentar ideia de Banco digital

Por Jorge Dias

Diretoria rubro-negra está procurando um último parceiro para sacramentar ideia de Banco digital
Diretoria rubro-negra está procurando um último parceiro para sacramentar ideia de Banco digital
Síguenos enSíguenos en Google News

Após amargar decepções nos gramados de futebol com a derrota na Supercopa do Brasil para o Palmeiras e a queda nas semifinais do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, o Flamengo pode ter boas novas na sua área financeira. O clube da Gávea está muito próximo de sacramentar mais uma das empreitadas de Rodolfo Landim para enriquecer os cofres rubro-negros.

O Flamengo e o BRB estão no mercado em busca de um sócio para comprar parte do Banco Nação, parceria entre os dois. Quem está responsável pela busca de uma empresa privada é o BTG. É provável que o modelo envolva a cessão majoritária do banco, com a agremiação rubro-negro a instituição bancária do DF mantendo participação minoritária. Mas isso não está definido, nem o valor da negociação.

Mais notícias de Flamengo

O que Pedro fez no Flamengo que resultou em Tite odiar ele na Seleção Brasileira

Os jogadores do Flamengo foram humilhados pela própria torcida, nem Gabigol escapou

Em 19 de janeiro deste ano, o BRB comunicou a autorização do Banco Central para participação societária no novo banco em associação com o Flamengo. Cada um tem 50% da instituição. Tratava de uma formalidade porque o banco já vinha funcionando e tem 3 milhões de contas. Era uma formalidade necessária para o processo de venda de uma fatia do banco.

Banco será patrocinador master

O Flamengo negocia com cautela o contrato de patrocínio com o BRB. O acordo rende R$ 40 milhões anuais para o espaço master e se encerra no meio do ano. Com a parceria do banco Nação BRB, o patrocínio dificilmente não será renovado, mas haverá discussão sobre os valores. O Flamengo já foi sondado por outras empresas com propostas superiores, mas por priorizar a criação do banco, rejeitou as sondagens.

Tópicos


Mais notícias