Série A

A estratégia que Lisca prepara no Santos, e que faria Jhojan Julio ficar no Brasil

Jogador não tem tido espaço com Lisca

Por Romario Paz

Jogador não tem tido espaço com Lisca

O meia Jhojan Julio perdeu espaço significativo nas últimas partidas do Santos. Desde a saída do técnico Fabián Bustos, no dia 7 de julho, o jogador não entrou mais em campo e amarga o banco de reservas em seis jogos seguidos. A última vez em que o equatoriano entrou em campo foi no empate em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na Venezuela. Na oportunidade, Jhojan começou entre os titulares e foi substituído na segunda etapa.

Bustos caiu no jogo da volta dessa competição, na eliminação nos pênaltis. E o equatoriano não jogou mais: ficou fora contra Atlético-GO, Corinthians, Avaí e Botafogo, sob comando do ex-auxiliar e interino Marcelo Fernandes, além de Fortaleza, Fluminense e América-MG com Lisca, novo técnico santista. O camisa 8 não conseguiu repetir o bom desempenho e começou a enfrentar críticas por parte dos torcedores. Em maio, Julio chegou a desativar suas redes sociais por conta dos ataques virtuais.

Mais notícias de ecuatorianos:

É revelado porque Bryan Angulo ainda está no Santos: Lisca coloca a mão no fogo pelo equatoriano

Por isso não atua no Santos: o que Jhojan Julio faz em vez de treinar

“A vantagem de quando troca treinador é que a conta zera. É uma nova oportunidade. Eu converso muito com o Angulo e com o Julio, que está treinando muito bem, mas está difícil colocá-lo para jogar porque o Lucas Braga está jogando muito”, disse o treinador.

Agora, Jhojan espera voltar a ganhar uma chance neste domingo, quando o Peixe recebe o São Paulo, às 18 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube estuda devolvê-lo para a LDU, clube que detém os seus direitos econômicos. Além disso, times dos Estados Unidos se interessaram pelo camisa 8 santista, mas os nomes dos clubes não foram divulgados.

Tópicos


Mais notícias