Série A

Flamengo está perto de novo acordo com diferentes marcas

Novo acordo com patrocinador poderá render lucros históricos ao Rubro-Negro

Por Romario Paz

Novo acordo com patrocinador poderá render lucros históricos ao Rubro-Negro

O Flamengo está próximo de um novo acordo com a Adidas, sua fornecedora de material esportivo. O acordo será encaminhado para aprovação no Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. A parceria entre o clube carioca e a empresa alemã teve teve início em 2012, 10 anos atrás. No entanto, o acordo passou a ser válido somente em 2013.

O acordo anterior receberá um aumento de R$ 2 milhões, passando de R$ 30 milhões para R$ 32 mihões. No entanto, uma diferença que pode fazer o Flamengo lucrar ainda mais, que são as distribuições de Royalties na venda de produtos licenciados de forma oficial pelo clube. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os milhões que Gustavo Gómez pode render ao Palmeiras depois do Mundial de Clubes

A soma total do novo acordo anual com os Royalties, que equivalem à cerca de R$ 63 milhões, podem gerar um lucro astronômico de R$ 100 milões ao Flamengo por ano. O atual contrato do Rubro-Negro com a Adidas é válido até 2023, mas a tendênciia é que o vínculo seja renovado, visto que o clube carioca é considerado “Top-5” da fornecedora alemã no mundo. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

O craque do Flamengo que nunca ouviu falar de Paulo Sousa

Novo manto reprovado?

Apesar dos valores envolvidos no novo contrato com a Adidas, a nova camisa titular do Flamengo para 2022 parece não ter agradado a torcida. O uniforme, que ainda não foi revelado oficialmente, deverá ter listras ondulares, algo completamente diferente do que já foi produzido pela fornecedora.

 

Tópicos


Mais notícias