Série A

A provocação imperdoável que o Internacional fez ao Grêmio e que Diego Aguirre deveria estar preocupado mais do que Vagner Mancini no Brasileirão

GreNal, um dos maiores clássicos do país, acaba com vitória do Internacional, aumenta a crise no Grêmio e pancadaria

Por Romario Paz

GreNal, um dos maiores clássicos do país, acaba com vitória do Internacional, aumenta a crise no Grêmio e pancadaria

Um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo aconteceu na noite desse sábado (6) entre Internacional e Grêmio, e a vitória foi Colorada, 1 a 0, gol de Taison, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo que manteve o Inter na briga pela vaga direta na Copa Libertadores 2022 e também aumentou a crise do Grêmio na zona de rebaixamento, porém mais um episódio com cenário de pancadaria pode prejudicar ambas as equipes.

A rivalidade entre as equipes no GreNal 434 ficou aflorada assim que o juiz apitou o fim de jogo pela 30ª rodada do Brasileirão. Segundos depois, Patrick, meia do Internacional, entrou com dois “caixões da Série B” para provocar o Grêmio que luta contra a queda para a segunda divisão. Assim que viram a cena, os jogadores do tricolor gaúcho que já estavam no vestiário voltaram ao campo para tirar satisfação com os atletas do Inter e a confusão generalizada teve início.

Marcelo de Lima Henrique expulsou Patrick e Bruno Cortez, mas a preocupação para Diego Aguirre, técnico do Internacional, e Vagner Mancini, técnico do Grêmio, podem ir além caso os jogadores peguem ganho maior do que a suspensão automática de um jogo e que poderia até tirar pontos das equipes. Fato é que novamente um GreNal não passou ileso de uma confusão.

Situação de Internacional e Grêmio no Brasileirão 2021

Com a vitória, o Internacional voltou a vencer após quatro partidas e manteve a sétima colocação com 44 pontos em 30 jogos e tem a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores como meta. Já o Grêmio, que perdeu as últimas quatro partidas, está cada vez mais afundado na zona de rebaixamento com 26 pontos em 29 jogos, na 19ª colocação, a sete pontos do primeiro time fora.

Tópicos


Mais notícias