Série A

A tremenda bagunça do campeão brasileiro Atlético Mineiro que pode estragar tudo

Cuca, que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, anuncia de surpresa que deixa o At. Mineiro "por motivos pessoais"

Por Romario Paz

Cuca, que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, anuncia de surpresa que deixa o At. Mineiro "por motivos pessoais"

O projeto supercampeão da At. Mineiro cambaleia. Sin tiempo para saborear una temporada histórica en la que el Galo ha ganado su particular triple corona (el Brasileirao, la Copa do Brasil y el Campeonato Mineiro), Cuca, su entrenador y uno de los mayores artífices de los recientes éxitos, presentó la dimisión por surpresa.

O técnico, que tinha contrato até dezembro de 2022, alegou "motivos pessoais familiares" e garantiu que a sua decisão era "irrevogável", segundo nota da At. Mineiro. Os dirigentes do Galo tentaram, sem sucesso, fazer Cuca reconsiderar "para que pudesse conciliar questões particulares com o seu trabalho". Não tinha como.

Mais notícias de Atlético Mineiro:

O que chama a atenção é que esta é a quarta vez, desde 2016, que Cuca usa o pretexto de "motivos pessoais" para romper o relacionamento profissional, o que vem gerando certo rebuliço no Brasil. Cuca prometeu à gestão da At Mineiro que não pretende treinar nenhuma equipe ao longo de 2022.

A diretoria do Galo, junto com seus quatro investidores externos, já está trabalhando para encontrar um substituto de acordo com as potencialidades de um elenco que, em 2022, será o favorito para vencer todas as competições que disputará, inclusive a Copa. Libertadores.

Mais notícias de Atlético Mineiro:

A imprensa de Belo Horizonte especula que o principal objetivo da At. Mineiro vai contratar Jorge Jesus, agora que está livre, após ter sido despedido pelo Benfica, e tendo em conta que o Flamengo não vai atrás dele porque já tem um acordo fechado com o também português Paulo Sousa.

DIEGO COSTA QUER MUDAR DE AIRES


Já existe a novela Diego Costa em At. Mineiro. O ex-Atlético informou ao atual clube que quer partir imediatamente e começar a temporada de 2022 em outro destino, provavelmente em outra seleção brasileira.

O atacante hispano-brasileiro, que chegou a Belo Horizonte em agosto, está com contrato em vigor e Galo já garantiu que não lhe dará a carta de liberdade. Quem quiser vai ter que passar no caixa.

Em São Paulo especula-se que Diego Costa tenha uma oferta do Corinthians, comandado por Sylvinho, que busca um peso '9' para completar uma equipe de veteranos que lhe permitirá voltar a disputar os títulos na próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias